domingo, 3 de maio de 2009

X-Men Origens: Wolverine


Não sei o que está acontecendo em Hollywood. Alguns anos atrás esse tipo de filme poderia até ser ruim, mas pelo menos tinha efeitos de primeira linha. Será que eles se renderam à pirataria e assumiram que grande parte do público irá assistir ao filme no computador? Se foi isso erraram - o filme fez 87 milhões só no primeiro fim de semana (mesmo tendo vazado antes na internet). Acho triste ver que mesmo em tempos de crise as pessoas saem de casa, compram o ingresso, enfrentam filas, e a indústria cinematográfica responde com um lixo desse naipe. Um filme de segunda categoria mesmo, longe dos hits do ano passado "Homem de Ferro" e "O Cavaleiro das Trevas", e inferior ainda aos 3 primeiros "X-Men". Logo após os créditos iniciais eu virei pro meu amigo e disse: este filme está complamente fora de controle! E a impressão se manteve até o final. Hugh Jackman, que impressionou o mundo no último Oscar, desce de novo de categoria e se une a Vin Diesel e outros astros de ação cujo maior talento são os bíceps (desafio qualquer pessoa a achar 1 único frame do filme onde Jackman não esteja com as sobrancelhas franzidas!). O filme foi dirigido por Gavin Hood, diretor de "Tsotsi", vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2006. Me dá certa angústia imaginar que os produtores possam ter procurado um diretor estrangeiro (em vez de um diretor de Hollywood competente) na esperança de dar ao filme uma sensibilidade mais artística.

X-Men Origins: Wolverine (AUS/EUA/CAN, 2009, Gavin Hood)

INDICADO PARA: Não dá pra indicar.
Avaliação do público (IMDb): 6.9
Avaliação da crítica (RottenTomatoes): 15%

NOTA: 3.5

2 comentários:

Tiffany Noélli disse...

X-Men 3 já foi ridículo... Por essa e outras nem perco tempo vendo esse gênero. Bjs

viviane soares disse...

Devo dizer que estou com saudades da época em que os heróis e vilões não precisavam, necessariamente, ter um humor irônico! Porque todos eles, hoje em dia, precisam soltar "tiradas" em momentos super tensos? Isso, salvo raras oportunidades, me faz lembrar que aquilo é um filme e que, de fato, nunca aconteceria na vida real...

Ah...e porque diabos os heróis, vilões ou vítimas, invariavelmente, sempre fogem ou buscam lugares, no mínimo, inusitados, para enfrentar o inimigo????? Não consigo entender porque os "irmãos" subiram naquela torre enorme e oca para lutar contra o mutante cheio de super poderes.....isso, por acaso, iria ajudá-los na luta ou apenas conferiria um cenário interessante para uma demolição?