quarta-feira, 1 de julho de 2009

Hannah Montana: O Filme


Assisti o filme durante a final da Copa das Confederações entre Brasil e Estados Unidos. Um pai ao meu lado escutou o jogo inteiro através do celular durante a projeção. O volume não era tão alto a ponto de eu saber o placar, porém a cada gol ele tirava o fone e informava o outro pai ao lado (foi 3 a 2 pro Brasil). Pensei em mudar de lugar no começo, mas fui ficando ali. Percebi que não estava me incomodando tanto assim. E o motivo disso era que o filme estava funcionando. Já disse isso diversas vezes - quando você fica irritado demais no cinema por causa de alguém chutando a poltrona, fazendo barulho com a pipoca, mesmo que seja errado, geralmente é sinal de que o filme é ruim. Ou melhor - que não está funcionando pra você. Todo filme é como um pequeno relacionamento. E quando eles não funcionam, todos esses sons ao redor viram barulho.

The bottom line: Não é nenhum High School Musical, mas é bem melhor que Camp Rock. A produção parece um especial feito pra TV, mas é honesta e tanto as crianças quanto os adultos (mulheres e homens) pareciam estar se divertindo.

Não sei ainda se Miley Cyrus é uma grande artista multi-talentosa. Mas ela sem dúvida tem carisma - aquela capacidade de encantamento exclusiva das verdadeiras estrelas. Vendo o filme me lembrei dos clássicos menores da Judy Garland. O filme podia não ser excelente, mas com ela ele era no mínimo adorável. Miley é um ótimo produto esperando uma embalagem à altura. Espero que ela esteja em boas mãos.

Hannah Montana: The Movie (EUA, 2009, Peter Chelsom)

INDICADO PARA: Crianças e meninas pré-adolescentes.

NOTA: 7.0

Nenhum comentário: