terça-feira, 11 de agosto de 2009

G.I. Joe - A Origem de Cobra


Será que um filme com esse nome poderia ser bom? Este é o pior blockbuster do ano até agora, mais fraco ainda que Wolverine e Transformers 2. O filme foi dirigido por Stephen Sommers, de A Múmia e do fraquíssimo Van Helsing. No elenco, há vários rostos conhecidos em papéis constrangedores: Dennis Quaid, Sienna Miller, Marlon Wayans, Joseph Gordon-Levitt e a modelo tcheca Karolina Kurkova. A história é tão incompreensível e maluca quanto a de Transformers 2. Dei algumas risadas com as bobagens que ouvi; por exemplo, uma personagem explicando seriamente como funciona o traje invisível - uma roupa formada por pequenas placas que funcionam como monitores: "Ele fotografa tudo que está atrás da pessoa e projeta do lado oposto". Pense nisso por um minuto... É ridículo, SE funcionasse, só funcionaria para 1 único observador parado - de qualquer outro ângulo a roupa deixaria de ser invisível! Vi o filme anteontem e não lembro mais sobre o que era a história... Acho engraçado quando percebo que é muito mais fácil acompanhar um filme do Bergman do que uma loucura dessas.

"G.I. Joe", pra quem não sabe, são os "Comandos em Ação". Sim, aqueles soldadinhos da Estrela que foram tão populares nos anos 80. Por que isso virou filme? Bom, Hollywood adora apostar em sequências, remakes e adaptações, pois é muito mais fácil vender uma marca já conhecida do que criar uma nova. E como já estão acabando os quadrinhos pra serem adaptados, eles estão tendo que usar a criatividade. Já adaptaram brinquedos da Disney, como Piratas do Caribe e Mansão Mal-Assombrada e agora é a vez dos action figures como este e Transformers. Quem sabe um dia marcas de roupa e produtos de limpeza também terão o seu momento de glória na telona.

G.I. Joe: The Rise of Cobra (EUA, 2009, Stephen Sommers)

NOTA: 2.5

4 comentários:

RodrigoKupfer disse...

Não tem muito o que esperar de adaptações de bonecos, revistinhas, cleções de caneta ou produtos da Polishop q seja para cinema.
Já que vc me antecipou que nao vale a pena, vou apenas baixar e ver minha karolina ao inves de desembolsar R$ 18 reais e irritar a companhia q iria comigo ver o tal filme.
Thanks Caio, é capaz q esse post tenha sido uma ação humanitaria :P

Unknown disse...

Ainda não vi o filme, e estava com alguma expectativa, na linha dos blockbusters mesmo.
Acho que adaptações, quando bem pensadas rendem bons resultados; vide Batman e até mesmo Piratas do Caribe, que, justiça seja feita, são filmes excelentes.
Ainda acho que as seqüências impensadas são piores; vide Matrix (to sendo polêmico agora).

Paulo disse...

O lance do uniforme que filma e projeta imagem para parecer invisivel... o pior que isso ´´e verdade. Li na Super Interessante eu acho. Estao de fato desenvolvendo roupas militares com esse principio tentando tornar a pessoa meio que invisivel. Procure na Net que vc acha.

Caio Amaral disse...

Olá Paulo! Veja se é esta a matéria:
http://super.abril.com.br/ciencia/homem-invisivel-446805.shtml
Aqui eles falam de roupas invisíveis para radares, não para o olho humano. Mas mesmo que essa tecnologia existisse, não seria da forma que o filme explicou... Placas que reproduzem a imagem que está atrás da pessoa - bom, e se houverem 2 pessoas olhando para o homem "invisível" de ângulos completamente diferentes?? O que estaria "atrás" para um seria diferente do outro. Enfim, se este fosse o único problema do filme... hehehe. Abraço!