sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Bobeou Dançou / Ela Dança com Meu Ganso


Este é o novo filme da família Wayans (agora além de irmãos tem sobrinhos, tios, cada um numa função). É uma paródia de musicais e filmes de dança como No Balanço do Amor e Flashdance. Este não pertence àquela série de filmes toscos como Espartalhões e Deu a Louca em Hollywood - os Wayans são os autores de Todo Mundo em Pânico, As Branquelas e O Pequenino - não que estes sejam considerados obras de arte (muito pelo contrário, estão sempre levando os Framboesas de Ouro), mas eu tenho que defendê-los! Os Wayans levam humor realmente a sério. Embora falte um cineasta de verdade ali que saiba traduzir as piadas em imagem (muitas delas resultam ridículas simplesmente por serem mal executadas), eles fazem o trabalho com paixão e isso faz toda a diferença. Marlon Wayans pra mim é um dos atores mais carismáticos atualmente e tem um potencial que é muito mal aproveitado... Ou seja, por trás da tosquice óbvia do filme, acho que há talento e algo verdadeiro que deveria ser pelo menos reconhecido.

Agora... Será esse o pior título de todos os tempos? Gostaria de entrevistar o indivíduo responsável por essa tradução (uma brincadeira com Ela Dança, Eu Danço que já era uma tradução horrorosa!). Como foi o processo criativo? Será que alguém é pago pra isso? Distribuidoras, me chamem que eu faço de graça!

ADENDO (07/02/10): Será que alguém me escutou? O título do filme foi alterado para Bobeou Dançou!

Dance Flick (EUA, 2009, Damien Dante Wayans)

INDICADO PARA: Um dia que você estiver se sentindo bobo.

NOTA: 6.0

3 comentários:

vanessa disse...

gostei do filme só msm um idiota pra criticar..se não gostou do filme faça melhor..pelo menos eles fazem isso com amor..e isso ke importa...

Lucas disse...

/\
¬_¬' sei...

Caio Amaral disse...

Esse "sei" foi direcionado a que?