domingo, 21 de fevereiro de 2010

Idas e Vindas do Amor


Um filme tão desesperado em agradar a todos que acaba se tornando meio repulsivo. Ele tem no mínimo 20 estrelas no elenco, a cantora teen do momento, o astro teen do momento, os personagens usam o sapato do momento, falam no telefone do momento - e assim que acabar este momento, o filme estará morto. E na tentativa de ser democrático, o filme se torna desonesto, sem personalidade, algo extremamente planejado e artificial. Temos uma branca que se apaixona por um negro, um casal gay atraente, referências à cultura indiana... Imagino os produtores fazendo uma lista de assuntos pop que não podem ficar de fora.

O que mantém o pique do filme mesmo são os astros na tela (como Anne Hathaway é boa!), mas o roteiro é fraco e os diálogos são comuns. O filme conta a história de vários casais que passam por momentos decisivos no dia dos namorados. São várias historinhas que se cruzam, mas fiquei com a sensação de que nenhuma delas era particularmente especial. 10 histórias mais ou menos boas não se transformam num filme excelente, e sim num filme mais ou menos bom. Serve como um bom passatempo, mas não espere se envolver ou ter insights interessantes como em Ele Não Está Tão a Fim de Você.

Do mesmo diretor de Uma Linda Mulher. Mas se o poster fosse realmente honesto, ele diria "Do mesmo diretor de Noiva em Fuga".

Valentine's Day (EUA, 2010, Garry Marshall)

INDICADO PARA: Quem gostou de Simplesmente Amor, embora este seja um pouco mais fraco. AMIGOS: Carolina K, Felipe E, Henry, Kenzo, Oghan.

NOTA: 5.0

Nenhum comentário: