terça-feira, 4 de maio de 2010

Homem de Ferro 2


A diferença entre Homem de Ferro 2 e um lixo como por exemplo G.I. Joe - A Origem de Cobra é mais uma questão de apresentação. Homem de Ferro 2 vem numa embalagem cara e bonita (um elenco respeitável, efeitos de primeira, um tom mais "sério") e tudo isso cria a ilusão de um filme superior. Mas se você não se deixar enganar, vai ver que é tudo farinha do mesmo saco.

O diretor é o mesmo do primeiro (Jon Favreau que é ator e faz o guarda costas de Robert Downey no filme) e o roteiro também foi escrito por um ator (Justin Theroux de Cidade dos Sonhos), o que eu não acho um bom sinal. O filme sem dúvida vai fazer sucesso como o primeiro, mas acho que muito tem a ver com Downey Jr. que as pessoas adoram por algum motivo.

O vilão feito por Mickey Rourke é fraco e desinteressante (aqueles chicotinhos elétricos devem estar entre as armas menos ameaçadoras dos últimos tempos), as cenas de ação não empolgam, tudo parece mais do mesmo. Não há uma única emoção no filme inteiro (nem emoções negativas por incrível que pareça), apenas cenas vazias e bem produzidas. Nem Gwyneth Paltrow que trouxe um brilho pro primeiro filme consegue se destacar aqui. Continuo não gostando de Robert Downey Jr. nem do personagem Tony Stark. Um homem como aquele (bilionário, egocêntrico, sem nenhum tipo especial de valor ou inteligência) jamais seria uma figura adorada pelo povo. Super-herói pra ser gostável não pode ser arrogante.

O melhor da sessão foi o trailer de A Origem, próximo filme de Christopher Nolan! Assistam.

Iron Man 2 (EUA, 2010, Jon Favreau)

INDICADO PARA: Quem gostou de Transformers 2, Sherlock Holmes, Batman Begins, Homem Aranha 3, etc. AMIGOS: ?!?!

NOTA: 4.5

4 comentários:

Tiffany Noélli disse...

Fico pensando aqui... Se o primeiro foi uma bomba, não consegui ver o resto parei antes. E esse agora??? Já não era uma opção pra mim mesmo assistir esse 2, rsrsrs... Bj

Caio Amaral disse...

Ah, economize seu tempo então... Tem tanta coisa boa pra assistir!

lcattapreta disse...

eu ADORO o personagem Tony Stark.

e sou suspeita, pq gosto do downey jr tb...

Caio Amaral disse...

Ah Laura, então vc vai curtir... Todo o filme está baseado na suposição de que todas as pessoas já gostam automaticamente do Downey Jr, rss. Pros poucos que não gostam o filme não oferece muito mais... hehe... Mas é uma minoria tão pequena que não prejudicará o faturamento, rsss. Bjos!