terça-feira, 8 de junho de 2010

Alejandro (Lady Gaga)


Logo que saiu o teaser achei estranho o visual dark do clipe, já que a música lembra os hits mais alegres do Ace of Base e a letra fala de calor e amantes latinos. Será que é uma boa idéia fugir tanto do "óbvio"? Será que Thriller teria sido um clipe tão bom se a música de fundo fosse "The Way You Make Me Feel"? Suspeito que não... Isso pra mim só indica que Gaga não tinha muito a dizer quando escreveu essa música. Não queria falar nada sobre o México (ou Espanha?), nem sobre o pop dos anos 90... Parece que o clipe veio em primeiro lugar e depois eles tiveram que se virar pra enfiar "Alejandro" no meio (o que não é uma teoria ruim, já que o 3º single do álbum era pra ser "Dance In the Dark" e foi mudado de última hora). Acho errado... A música sempre vem em primeiro lugar e guia tudo o que vem depois... Coreografia, figurino, atitude, etc. Mas parece que depois do vídeo genial de "Bad Romance", Gaga começou a ficar "importante demais" pra suas músicas. "Telephone", que pra mim é a melhor do álbum, também foi estraçalhada pra caber naquela homenagem desajeitada ao Tarantino. Enfim, qual será o próximo single? "Dance In the Dark"? Talvez esse seja na praia num dia de sol.

http://www.ladygaga.com/alejandro/

3 comentários:

Tiffany Noélli disse...

Essa música Alejandro é show! A gente fica com o ritmo dela na cabeça... Vi o clipe achei charmoso os caras dançando no começo, bem envolvente, coreografia, atitude "Eu posso" dela, rs... Só o lance da cama, eu achei imitação Madonna, acho q ela deixa claro q sempre é inspiração pra ela o estilo q a outra criou nos anos 90. Lady Gaga, marca esse momento, até tento gostar dela, mas ainda prefiro a dona de 50, q falei a pouco. Bjs

Danillo disse...

Nossa, você gosta da Gaga! Eu dei meu braço a torcer depois de ver que de tudo que apareceu por agora ela é a única coisa que dá pra ouvir. Quanto a Alejandro, eu gostei muito do clip mesmo não vendo relação nenhuma de nada com nada, gostei mais dele que de Bad Romance, Telephone acho chato e cansativo. As que mais gosto do album são Alejandro e Dance in the dark, esperar o clip agora. Vamo ver quem que já trabalhou/trabalha com Madonna que ela vai chamar dessa vez. Ah, concordo com a moça de cima.

Caio Amaral disse...

Minha impressão é que ela ainda está tentando encontrar uma identidade própria... Esse tipo de desencontro entre música/letra/clipe mostra justamente um conflito... Talvez eu ainda não goste de TUDO que ela faz; mas certamente adoro pra onde ela parece estar indo.