sábado, 31 de julho de 2010

Salt


Angelina Jolie pode ou não ser uma espiã russa nesse filme de ação dirigido pelo competente Phillip Noyce (Jogos Patrióticos, Geração Roubada) e esta dúvida é o que mantém o nosso interesse até o final do filme (será que ela é a bandida ou a mocinha?). A trama é confusa e não muito plausível, mas as cenas de ação são bem feitas, propositalmente exageradas e não se levam a sério. Não sei se Jolie convence muito como heroína de ação, até porque ela parece pesar 20 quilos na tela (isso vai ao seu favor quando ela está saltitando em fossos de elevador com o peso de um gato, mas deixa de convencer quando ela entra numa luta de braço com vários homens ao mesmo tempo). Enfim, o filme não é grande coisa mas ainda assim é um dos melhores da carreira de Jolie, pra você ver como ela anda mal de filmografia.

Veja uma lista dos filmes mais importantes dela: O Procurado; Sr. e Sra. Smith; 60 Segundos; A Troca; Lara Croft 1 e 2; O Colecionador de Ossos; Garota, Interrompida; Roubando Vidas; Pecado Original; Gia... Agora compare com uma Nicole Kidman (De Olhos Bem Fechados; Os Outros; Dogville; As Horas) ou uma Julia Roberts (Uma Linda Mulher; Erin Brockovich; Closer; Dormindo com o Inimigo). Se Jolie não fizer 1 ou 2 clássicos em potencial em breve, ela poderá ser esquecida pela próxima geração... Vai virar um desses nomes do passado, tipo uma Romy Schneider - alguém que parece importantíssimo pros seus pais mas que você não sabe por que.

Salt (EUA, 2010, Phillip Noyce)

Orçamento: US$ 110 milhões
Bilheteria atual: US$ 103 milhões

Nota do público (IMDb): 6.7

Nota da crítica (Metacritic): 6.5


INDICADO PARA: Quem gostou de A Identidade Bourne, Triplo X, Encontro Explosivo, etc. Amigos: ???

NOTA: 6.0

4 comentários:

Laura Catta Preta disse...

caio! me inspirei nas suas listas e tô fazendo uma de filmes dos anos 80 de sessão da tarde.
só que não lembro o nome de um: uns jovens sequestram um avião não lembro porque, e prendem uns bandidos com os coletes salva vidas. e tem uma menina que põe o fone do walkman num doberman da segurança, pra ele ficar quieto.
eu não lembro da cara de ninguém desse filme, senão até procurava pelos atores.
vc lembra?
beijo

Tiffany Noélli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiffany Noélli disse...

Achei esse filme tão Bourne mesmo! Só de pensar q tem continuação e mais correria e barulheira, fico com preguiça. Mas o filme até q foi bom, Angelina Jolie leva pinta mesmo de agente a lá Armani... E aquele mané marido dela??? Será q ela escolheu um ator feioso pra atuar, pq ela enjoa de beleza todo dia? rsrsrs... Se bem q o próximo filme dela,é com o gato do Johnny Depp... Bjssss

Caio Amaral disse...

Tb prefiro ela nesses papéis... Quando ela tenta fazer gente normal não dá certo... Pq com aquela cara, ela jamais seria normal! kkk.