terça-feira, 26 de outubro de 2010

O Solteirão


Uma das melhores surpresas dessa temporada. O filme gira em torno do personagem de Michael Douglas - um homem atraente de sessenta e poucos anos que descobre que tem um problema no coração e muda sua maneira de lidar com a vida. Ele largou a esposa (Susan Sarandon), perdeu o emprego, e está tentando ir pra cama com o maior número de mulheres possível (quanto mais jovem melhor), enquanto tenta resgatar sua carreira.

Acho engraçado que as distribuidoras às vezes tentam tornar um filme mais comercial substituindo o nome original por um título mais engraçadinho. "O Solitário" sem dúvida seria menos atraente pra um público de shopping. Mas o público que entra pra ver "O Solteirão" provavelmente não irá gostar muito de Solitary Man. E os que iriam gostar, talvez se espantem com a tradução, que dá mais a idéia de uma dessas comédias rotineiras com o Matthew McConaughey.

O filme é marcado pela performance excelente de Michael Douglas (no elenco também estão Danny DeVito e Mary-Louise Parker) e também pelos diálogos brilhantes. Vejam Danny DeVito, quando Michael Douglas pergunta por que ele nunca traiu a esposa com nenhuma das meninas que frequentam seu restaurante:

"Quando meu pai me deu este lugar há anos atrás, eu sonhava com essas garotas. Todas as noites; sonhos de todos os tipos com elas. Mas daí eu as via voltando após a formatura. Elas vinham a festas, vinham ver jogos... Elas se sentavam nas mesmas mesas, comiam a mesma comida. E eu percebi que elas não permanecem assim. Nenhuma delas. Elas ganham anos e quilos e rugas. E eu tenho uma dessas lá em casa - uma com quem eu posso conversar."

Solitary Man (EUA, 2010, Brian Koppelman / David Levien)

Orçamento: US$ 15 milhões

Bilheteria atual: US$ 4 milhões

Nota do público (IMDb): 6.6

Nota da crítica (Metacritic): 6.9

Assista o trailer


INDICADO PARA: Quem gostou de Amor Sem Escalas, filmes mais antigos do Woody Allen.

NOTA: 7.5

Nenhum comentário: