quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família


O filme custou 100 milhões de dólares e tenho certeza que a maior parte desse orçamento foi pra cobrir o elenco: Robert De Niro, Ben Stiller, Barbra Streisand, Jessica Alba, Dustin Hoffman, Owen Wilson, Harvey Keitel, Laura Dern e até uma aparição especial de Deepak Chopra! Investir no elenco é uma maneira bem mais segura de garantir retorno. Um filme de 100 milhões gastos em efeitos especiais - mas sem astros - ainda pode ser um fracasso absoluto. Uma produção caseira, mas com esses nomes no cartaz, não fatura menos que 200, 300 milhões. E você nem precisa de um roteiro!

Esse é o tipo de filme que de tão ruim eu saio da sala alguns segundos antes dos créditos, assim não tenho que encarar a platéia (sabe aquela festa furada que você não quer sair nas fotos?). Mas não é preciso falar mal de uma comédia cuja maior piada é o sobrenome do protagonista ser "Focker". Isso sem mencionar o título.

Enfim, como esse é o décimo filme seguido que eu dou uma avaliação negativa, vou tentar fazer algo diferente. Vou manter a nota baixa, porém vou comentar os pontos positivos do filme, só pelo exercício. Vamos lá:

Barbra Streisand é um dos maiores ícones do entretenimento, e é sempre agradável vê-la, mesmo que num papel que não a mereça.

Jessica Alba tem um corpo bonito e aparece de roupas íntimas.

Embora a cena seja péssima e gratuita, há uma referência a Tubarão, que foi um ótimo filme.

Poderia ter sido pior.

Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família
Little Fockers (EUA, 2010, Paul Weitz)

Orçamento: US$ 100 milhões
Bilheteria atual: US$ 236 milhões
Nota do público (IMDb): 5.4
Nota da crítica (Metacritic): 2.7
Assista o trailer

INDICAÇÃO: Quem gostou de Uma Noite no Museu 2, A Máfia Volta ao Divã, etc.

NOTA: 3.0

3 comentários:

renatocinema disse...

Como fã de De Niro irei assistir......mas........algo me diz que terei avaliação igual a sua.


abraços

Laura Catta Preta disse...

e eu que vi no dia que estreou lá em ny?
o povo amando o filme e eu meio constrangida.
vc tem razão, a maior piada do filme é o sobrenome E o nome :(

Os piores do filme são o focker a mulher e os filhos (que pena né)
Os pais e o Owen Wilson eu achei engraçados, e o harvey keitel tb, pena que tirando o de niro e o owen os outros aparecem pouco.

Caio Amaral disse...

O filme não tem a menor idéia de onde está o humor, então ele faz tudo de forma exagerada, na expectativa de que se a cena não for engraçada, pelo menos será chocante - o corte da mão, o vômito do garoto, a briga no fim, etc.