terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Deixe-Me Entrar


Remake americano de Deixe Ela Entrar - filme sueco de vampiros de 2008 que fez um sucesso enorme no circuito alternativo. O estranho é que não é uma versão mais comercial, mais pop, como se costuma fazer com os de terror japoneses - é apenas uma versão mais cara, mais bonita, mas que preserva a mesma atmosfera pesada e triste do original. O que não justifica muito o filme, pois o outro já era uma produção muito elegante... Mas aqui o lado técnico vai além - há uma cena de acidente de carro que arrancou um aplauso meu no meio do cinema (isso porque eu estava sozinho!). Um dos melhores que já vi.

Mas continuo achando o filme meio vazio e monótono. É o tipo de filme que tenta ser "atmosférico" o tempo todo... O visual é sempre meio escuro, as pessoas estão o tempo todo sérias, falando de forma suave, melancólica, pausada, como não se vê no dia a dia.

É sem dúvida diferente, mas não tem muito a dizer... A não ser que você ache poética a imagem de uma criancinha angelical com os olhos tristes e a boca manchada de sangue... Ou a frase do pôster "A Inocência morre. Abby não". É mais um conto desses da moda sobre a inocência corrompida - menos avacalhado que Cisne Negro, mas também mais chato.

SPOILERS:
E pra quem não entendeu o que eles falam em código morse no final do filme - não se preocupe, não é o segredo da vida: Abby diz apenas "oi" e Owen responde "OX" - símbolo em inglês pra "beijo e abraço".

Deixe-Me Entrar (Let Me In / ING EUA / 2010 / 116 min / Matt Reeves)

Orçamento: US$ 20 milhões
Bilheteria atual: US$ 22 milhões
Nota do público (IMDb): 7.3
Nota da crítica (Metacritic): 7.9
Assista o trailer

INDICAÇÃO: Quem gostou do original, 30 Dias de Noite, Anjos da Noite - A Evolução, etc.

NOTA: 6.0

10 comentários:

renatocinema disse...

Eu gostaria de assistir a versão original. Nenhuma visão americana, pelo que me lembro, consegue ser melhor que a original.

Rodrigo E. disse...

Gostou mais desse ou da versão sueca, Caio?

Caio Amaral disse...

Oi Rodrigo; talvez tenha gostado mais dessa um pouco.. por algumas questões técnicas. Mas são filmes bem parecidos! Abs.

Rodrigo E. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo E. disse...

Ufa! Ao menos ñ sou o único a ter preferido o remake, rs. Além da parte técnica eu gostei muito mais das atuações. Foi depois desse filme q virei fã da Chloë Moretz. Ela tem futuro.

Caio Amaral disse...

Ah, sim.. agora então depois de Hugo ela deve estar trabalhando muito. Só preciso esquecer de Kick-Ass pra gostar mais dela, hehe. Mas parece talentosa. Abs!

Rodrigo E. disse...

Está sim, ela trabalhou a pouco tempo no Dark Shadows, o novo filme do Tim Burton q está para ser lançado esse ano. Já vi tb sua participação confirmada em mais 2 filmes.
Kick-Ass ao menos serviu para lançá-la na mídia, abrir novas oportunidades, rs. Mas as coisas vem melhorando!

Caio Amaral disse...

Nossa, to mega curioso pra ver o Dark Shadows, e nem sou tão fã do Tim Burton assim, mas me surpreendi com o trailer..!

Anônimo disse...

No final do filme "DEIXE-ME ENTRAR" há uma troca de mensagem em codigo morse. Ela diz em morse .... .. o que é realmente "hi", agora ele responde .. . - .. que aparentemente significa "ieti". Quem se habilita a uma interpretação melhor?

Caio Amaral disse...

Oi, pelo que li que ela diz "Hi" e ele responde "OX" (abraços e beijos). Abs.