sábado, 5 de março de 2011

Esposa de Mentirinha


Danny, um cirurgião plástico (Adam Sandler) convence sua assistente Katherine (Jennifer Aniston) a se passar por sua ex-mulher pra cobrir uma mentira que contou à sua nova namorada, com quem ele pretende se casar - mas claro que no processo ele vai se encantando cada vez menos pela namorada e mais por Jennifer.

Geralmente não me convencem muito esses contos do tipo "o amor está ao seu lado" - histórias de pessoas que se conhecem há muito tempo e do nada resolvem se apaixonar (como o último filme da Aniston, Coincidências do Amor), sem que tenha havido alguma mudança significativa em alguma das partes (alguma mudança de consciência - ou mesmo de corpo, de situação financeira!). Mas aqui até que faz sentido, pois os dois tinham um contato mais profissional e só passam a se conhecer direito com essa nova situação (ela fica melhor de biquíni do que ele pensava, ele é melhor como pai do que ela pensava, etc). Além do fato de surgir uma "concorrente", algo que sempre acelera as coisas. Enfim, a química funciona.

Mas claro que o foco aqui é a comédia e não o romance. E você já conhece o humor "sutil" de Adam Sandler - quem entrar na sala pra ver um romance leve e agradável, quando ver a cena da ovelha vomitando o pato de borracha vai perceber que as coisas estão caminhando pra outra direção...

O filme é meio sem filtro - algumas piadas são extremamente idiotas, beirando o constrangedor, mas muitas são hilárias, com uma tendência pra grosseria (que eu pessoalmente adoro). O balanço final é positivo. Outra coisa divertida é a aparição surpresa de Nicole Kidman, que chega parecendo que vai fazer só uma ponta, mas acaba ficando pro resto do filme.

Esposa de Mentirinha (Just Go with It / EUA / 2011 / 117 min / Dennis Dugan)

Orçamento: US$ 80 milhões
Bilheteria atual: US$ 106 milhões
Nota do público (IMDb): 6.1
Nota da crítica (Metacritic): 3.3
Assista o trailer

INDICAÇÃO: Quem gostou de Gente Grande, Zohan - O Agente Bom de Corte, Como Se Fosse a Primeira Vez, Penetras Bons de Bico, etc.

NOTA: 6.8

6 comentários:

Pedro 2001 disse...

Caio, concordo com você, eu amo o Adam Samdler, mais sei e admito que ele exagera, mais ele é muito bom, mostrou talento, em um dos melhores filmes que vi, Embriagado de amor, e por isso aposto nele, e defendo tudo que ele faz, apesar das bombas.

Caio Amaral disse...

Legal Pedro... Tb gosto dele pq sempre garante boas risadas... Comecei a levá-lo mais a sério depois que vi "Espanglês" do James L. Brooks, que eu acho incrível. Abs!

Caio Amaral disse...

Fique à vontade Kleber! Passo lá daqui a pouco. Abs.

Anônimo disse...

Aprecio tambémas comedias dele sao de humor facil de compreender e bem leve o filme que me fez valoriza lo como actor foi o Funny People, Nao gostei tanto do Espangles a nivel pessoal
Este 2011 esta bastante forte na comédia vamos ver o que continuara a sai.

Caio Amaral disse...

Não to sabendo das comédias boas de 2011... Tem um filme dos irmãos Farrelly em cartaz... Estou pensando em ver mas não ouvi nada a respeito..

Anônimo disse...

how do you know
Last Night
morning glory
Estas 3 comedias de 2011 vale a pena ver
Passe livre o filme?