quarta-feira, 6 de abril de 2011

VIPs


Continuo vendo os filmes mas ando sem muito tempo pra escrever. Vou ser mais breve esses dias.

Filme bem feito, bem interpretado. A comparação óbvia é com Prenda-Me Se For Capaz, que também contava a história real de um maluco que conseguia praticamente tudo apenas falsificando a identidade e sendo bom de papo (o interessante é que não se trata de malandragem; ele realmente assume outras personalidades e perde a noção de quem é).

Talvez falte uma mensagem, uma reflexão mais profunda, algum significado maior ao filme, além da mera diversão irônica de ver o personagem fazendo loucuras... O filme aposta mais no carisma de Wagner Moura, que no começo não convence muito como garoto de escola (talvez tivesse sido preciso uma luz especial, maquiagem, afinal Wagner tem 35 anos), mas depois como "bandido" ele vai muito bem.

Não chega a ser um grande roteiro, mas o personagem é interessante o bastante pra segurar o filme.

VIPs (BRA / 2011 / 95 min / Toniko Melo)

INDICAÇÃO: Quem gostou de Prenda-Me Se For Capaz, Meu Nome Não é Johnny.

NOTA: 6.5

5 comentários:

Rafael W. disse...

Estou ansioso pra assistir. Wagner Moura é um dos meus atores brasileiros favoritos (ele só não barra Selton Mello, hehehe).

http://cinelupinha.blogspot.com/

Unknown disse...

Viu meu nome passando lá????

Caio Amaral disse...

Não viiii... O que vc fez?!?!

Unknown disse...

Assistência de produção de objetos!!! heheheh

Caio Amaral disse...

Que legalll... Não vi nenhum objeto mal produzido, fique tranquila!! Hahaha.