segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Quero Matar Meu Chefe


Parece um subproduto de Se Beber, Não Case (no sentido de que são 3 homens adultos irresponsáveis se metendo em confusões). A proposta é parecida mas a história é totalmente distinta: aqui são 3 amigos, cada um num emprego diferente, que são explorados por seus chefes até que decidem armar um plano para matá-los (a sinopse remete a Como Eliminar Seu Chefe com Dolly Parton e Jane Fonda).

O ponto fraco do filme é que essa história não é muito convincente. A premissa é um pouco forçada; por mais injustos que sejam os chefes, por mais ingênuos que sejam os protagonistas, o plano de assassiná-los de fato não soa nem um pouco provável. Não acreditei que aquelas pessoas, naquela situação, iriam fazer aquelas coisas. A trama se torna meio falsa e desinteressante (se fossem os Três Patetas, personagens realmente insanos e caricatos, a situação estaria explicada, mas não se trata desse tipo de comédia).

Mas aos poucos o filme vai melhorando, o humor funciona sem grosserias (sem grosserias visuais, pois há muitos palavrões e a boca mais suja é a da Jennifer Aniston), os personagens são divertidos e há várias participações especiais, como Colin Farrell, Donald Sutherland e Jamie Foxx. É menos original e extremo que Se Beber, Não Case, mas confesso que achei mais agradável.

Horrible Bosses (EUA / 2011 / 98 min / Seth Gordon)

INDICAÇÃO: Quem gostou de Se Beber, Não Case, Superbad - É Hoje, etc.

NOTA: 6.5

Nenhum comentário: