sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Assalto em Dose Dupla


Alguns filmes são tão péssimos que mal merecem o tempo de serem criticados. Patrick Dempsey e Ashley Judd mancham o currículo com essa comédia fracassada que se passa toda dentro de um banco - e a "sacada" é que ele está sendo assaltado simultaneamente por 2 grupos de bandidos, que chegam ali na mesma hora por coincidência. Só que há alguns mistérios ainda para serem resolvidos - é uma mistura de "heist film" com "whodunit": Onze Homens e Um Segredo e Os 7 Suspeitos (o Clue, baseado no jogo Detetive). Só que o filme fracassa tanto na parte cômica quanto na parte thriller (é um daqueles filmes que no final alguém desvenda magicamente todo o mistério e explica tudo pro espectador, que não tem dados pra participar do raciocínio e portanto não tem como ficar impressionado, surpreso, ou mesmo saber como o personagem chegou às tais conclusões).

Os roteiristas são os mesmos de Se Beber, Não Case 1 e 2.

Flypaper (ALE, EUA / 2011 / 87 min / Rob Minkoff)

INDICAÇÃO: não veja nem no avião se estiver passando.

NOTA: 2.5

2 comentários:

Anônimo disse...

Costumo visitar o seu blog e acho-o bastante interessante. Independentemente de concordar ou não com as suas criticas, gosto sempre de dar uma olhadela naquilo que escreveu sobre determinado filme. Por isso gostava que fizesse um TOP dos melhores realizadores e dizer quais os melhores filmes de cada um, pois acho que seria interessante.

Caio Amaral disse...

Não concordar e mesmo assim achar interessante ler é um dos melhores elogios possíveis, hehe, thanks!

Se você reparar eu já fiz várias listas aqui (melhores filmes por gênero, etc), mas nunca fiz uma lista dos melhores filmes mesmo - acho que é porque não dá pra eu fazer uma lista como essa sem COMENTAR cada filme - e quando se trata dos seus filmes favoritos fica difícil comentar brevemente; eu me sentiria obrigado a me aprofundar, e daí viraria um livro, hehe. Mas é algo que gostaria de fazer! Abs.