terça-feira, 29 de maio de 2012

Homens de Preto 3


10 anos após Homens de Preto 2, a equipe original se reúne pra mais um capítulo da série - Barry Sonnenfeld na direção, Spielberg na produção executiva, Will Smith e Tommy Lee Jones no elenco (Smith não fazia filme há mais de 3 anos). Além deles, Josh Brolin e Emma Thompson fazem participações divertidas no filme.

A história gira em torno de um vilão extraterrestre chamado "Boris, o Animal" que foi preso pelo Agente K (Tommy Lee Jones) em 1969. 40 anos depois, Boris escapa da prisão (com a ajuda da Nicole Scherzinger) e viaja no tempo de volta para 1969 pra se vingar do Agente K e evitar de ser preso - ou seja, é uma aventura cômica sobre viagem no tempo que brinca com os paradoxos comuns do gênero e interfere com eventos históricos (o clímax do filme se passa durante o lançamento da Apollo 11).


Até onde lembro, o filme é tão divertido e bem feito quanto os primeiros e felizmente não foi "modernizado" pra atender às preferências atuais do público por violência e heróis frustrados. O filme serve como uma lembrança do quão mais positivas eram as superproduções há 15 anos atrás, e se destaca da maioria dos filmes de hoje pelo fato de ter um roteiro bem feito - uma história elaborada, personagens com profundidade, motivações convincentes, inteligência, além de uma certa amplitude emocional (cenas de ação tensas, ótimas piadas, um toque de emoção e seriedade), que é uma das marcas de todo bom entretenimento.

Men In Black III (EUA / 2012 / 113 min / Barry Sonnenfeld)

INDICAÇÃO: Quem gostou de Star Trek (2009), Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, Hancock, Piratas do Caribe, etc.

NOTA: 7.5

Nenhum comentário: