quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Lola

Remake de um filme francês de 2008 (ambos da autoria de Lisa Azuelos), Lola é uma comédia/drama/romance teen onde Miley Cyrus interpreta uma típica adolescente passando pela fase das primeiras paixões, das brigas de colégio, das mentiras para os pais, da descoberta sexual, etc. Demi Moore é a mãe superprotetora de Miley que é recém-divorciada e também passa por sua fase de descobertas (ou redescobertas).

O filme é despretensioso como o título original (uma sigla de internet para "rindo alto"). O ponto fraco talvez seja a ausência de um enredo e de conflitos mais sérios. É basicamente um retrato do estilo de vida de Lola, focando nas amizades, nos relacionamentos e nos conflitos da idade (há algo aqui do espírito dos filmes do John Hughes dos anos 80).



Os personagens são inocentes, honestos, Miley está bem, o filme tem senso de humor, autenticidade, e embora ingênuo, consegue recriar de maneira convincente um universo maravilhoso onde amizades são inquestionáveis, amores verdadeiros estão facilmente ao seu alcance, sentimentos te dão automaticamente as respostas certas, e onde não há erros, diferenças ou brigas sérias o bastante entre as pessoas que não possam ser perdoadas com um sorriso.

LOL (EUA / 2012 / 97 min / Lisa Azuelos)

INDICAÇÃO: Quem gostou de Hannah Montana - O Filme, Meninas Malvadas, A Garota de Rosa Shocking, etc.

NOTA: 7.0

Nenhum comentário: