quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O Que Esperar Quando Você Está Esperando

Comédia sobre a gravidez (baseado no bestseller de Heidi Murkoff) que conta 5 histórias paralelas na cidade de Atlanta (na linha de Simplesmente Amor e Idas e Vindas do Amor) mostrando as infelicidades do período de gestação. No elenco estão Cameron Diaz, Jennifer Lopez, Elizabeth Banks, Rodrigo Santoro e Chris Rock, entre outros.

O filme tem o clima e a profundidade de uma revista de fofoca - vários famosos, corpos malhados jogados na tela gratuitamente, referências a atualidades como YouTube, programas de dieta na TV, "dança dos famosos", além do tom superficial e das frases de "sabedoria" convencionais que soam mais como tentativas de fazer o espectador se sentir menos culpado por suas irresponsabilidades. Por exemplo, na mensagem de que nunca se está preparado para ter um filho (emocionalmente e financeiramente) - que engravidar é "pular num trem em movimento e torcer para não morrer".


O humor é baixo e envolve muito vômito e todo tipo de piada de banheiro. A atitude geral é: a vida é dura, relacionamentos são complicados, engravidar é uma tortura, então vamos rir da nossa própria desgraça que no fim dá tudo certo. O filme foca nos aspectos concretos e desagradáveis da gravidez e não consegue projetar o lado positivo - a beleza de se gerar uma nova vida (exceto por 1 ou 2 instantes no final - graças mais ao elenco do que ao roteiro) e acaba dando à gravidez a dimensão espiritual de uma grande prisão de ventre.

What to Expect When You're Expecting (EUA / 2012 / 110 min / Kirk Jones)

INDICAÇÃO: Noite de Ano Novo, Coincidências do Amor, Idas e Vindas do Amor, Ligeiramente Grávidos, etc.

NOTA: 5.0

Um comentário:

Martin disse...

la beleza de la espera es hermosa. Yo esperé a mi novia por diez años