quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Selvagens

Após uma série de filmes que fugiram de seu estilo, Oliver Stone volta ao universo de violência e foras da lei carismáticos - esse é daquele tipo de filme que mesmo antes de acabarem os créditos iniciais já vemos cenas de sexo, tortura e consumo de drogas.

Chon e Ben (Taylor Kitsch e Aaron Johnson) são melhores amigos na Califórnia e estão entre os melhores produtores de maconha do mundo. Além do negócio, eles também dividem a mesma namorada. Tudo vai bem até que a garota é sequestrada por um cartel mexicano (liderado por Salma Hayek) após eles se recusarem a fazer uma parceria.

Geralmente não gosto de filmes cujo conflito é entre 2 grupos de bandidos. Eles te colocam na posição de ter que torcer pelo menos pior dos dois lados, mas não para o lado bom. Aqui ainda dá pra tomar partido, pois apesar da profissão questionável, Chon e Ben são mostrados como pessoas relativamente honestas e bem intencionadas.


A história é envolvente e bem contada, mas não gosto do universo do filme, que tem a intenção de glamourizar a imagem dos bandidos; tornar o mal poderoso e descolado. Nunca sei se isso é um verdadeiro fascínio do diretor pelo lado negro, ou se é apenas uma maneira de parecer 'cool' pra plateias mais jovens.

Savages (EUA / 2012 / 131 min / Oliver Stone)

INDICAÇÃO: Quem gostou de Drive, Atração Perigosa, Profissão de Risco, Assassinos por Natureza.

NOTA: 6.5

Nenhum comentário: