sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Inatividade Paranormal

Paródia de Atividade Paranormal estrelada, co-escrita e co-produzida por Marlon Wayans (de Todo Mundo em Pânico e As Branquelas). O filme mostra um casal que decide ir morar junto, mas logo descobre que há algo de errado na casa.

O interessante do filme é que ele funciona quase que de maneira independente. É no fundo uma comédia sobre a intimidade, sobre os problemas do convívio (e que também mostra o que seria o "jeito dos negros" de lidarem com assombrações). Há referências diretas a Atividade Paranormal claro, como a aterrorizante "câmera do ventilador" do AP3, que gera uma das cenas mais hilárias do filme (uma câmera de segurança instalada no suporte de um ventilador, de forma que ela faz movimentos na horizontal, cada hora revelando uma coisa), mas nunca há piadas inexplicáveis, referências desnecessárias a atualidades, etc.


Por menos "sofisticado" que seja, tenho sempre a impressão de que Wayans realmente gosta do que faz e se esforça pra entregar um filme honesto, com personagens gostáveis e uma mensagem bem intencionada. Só resta ver se será mais divertido que Todo Mundo em Pânico 5, que estreia em breve e também será uma paródia de AP (a série Todo Mundo em Pânico não tem mais os envolvimento dos Wayans, mas tem por trás Pat Proft e David Zucker, dois grandes mestres do gênero).

A Haunted Hause (EUA / 2013 / 86 min / Michael Tiddes)

INDICAÇÃO: Pra quem gostou de Bobeou Dançou, O Pequenino, Todo Mundo em Pânico, etc.

NOTA: 6.5

Nenhum comentário: