quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O Último Desafio

Primeiro filme de Schwarzenegger como protagonista desde O Exterminador do Futuro 3 (em 2003), quando ele se afastou das telas pra governar a Califórnia. O filme conta a história do xerife de uma cidadezinha do Arizona e seus delegados que precisam enfrentar um chefão das drogas que pretende fugir para o México passando justamente pela cidade deles (detalhe: num carro misterioso que vai a 300 km/h!).

Ou seja, a graça do filme é a de ver um grupo de amadores derrotando criminosos que nem o FBI foi capaz de capturar.

O filme às vezes é um policial sério, às vezes é uma comédia, daí vira um filme "cool" e subversivo no estilo Tarantino - mas essas atitudes todas parecem nunca se encaixar no mesmo filme. Quando Johnny Knoxville aparece de roupão e óculos de aviador, é como se o diretor tivesse ficado doente naquele dia e a cena tivesse sido dirigida por um assistente com conceitos próprios. Só mais pro final o filme encontra o tom certo, quando vira uma sequência de ação non-stop dessas bem absurdas que vai agradar aos fãs de Jason Statham, Jackie Chan e cia.


Schwarzenegger é um dos maiores astros de Hollywood e é sempre uma figura carismática - só achei um pouco estranho vê-lo como xerife de uma cidadezinha pequena, num filme de escala menor. Após décadas encarnando personagens maiores que a vida, nada menos que salvar o mundo parece adequado pra ele.

The Last Stand (EUA / 2013 / 107 min / Jee-woon Kim)

INDICAÇÃO: Pra quem gostou de Os Mercenários, RED - Aposentados e Perigosos, Rambo 4.

NOTA: 6.0

Nenhum comentário: