sábado, 22 de março de 2014

Namoro ou Liberdade (anotações)

- Por que o Zac Efron está com a voz grossa?!

- Nível geral da produção baixo. Personagens fracos, diálogos ruins, piadas ruins, fotografia comum, etc, etc.

- Cenas de mau gosto (piadas de banheiro, etc). Zac não combina com esse estilo de personagem "American Pie" atrapalhado e irresponsável.

- Zac e menina não têm muita química. Diálogos ruins entre eles.

- Filme acha que está fazendo reflexões inteligentes sobre relacionamentos, mas tudo o que diz é extremamente comum e superficial. Saudades de Ele Não Está Tão a Fim de Você.

- Ele rouba a chave do parque e isso é pra ser romântico?!

- Primeira transa entre ele e a loira péssima. Pula logo pro "pós" e mostra eles reclamando que tinham planejado esperar mais, etc. Filme tem visão totalmente naturalista, anti-romântica de relacionamentos. Foca nos detalhes banais e desagradáveis do dia a dia e não mostra a parte interessante.

- Personagem da menina fraco, sem carisma. Filme mostra ela jogando video game com os rapazes por 2 segundos e acha que isso é o bastante pra caracterizá-la como a namorada ideal.

- Essas pessoas só pensam em relacionamentos? Não têm mais nada pra fazer da vida? Personagens não demonstram muitas qualidades, só falam besteira... Filme só me faz agradecer por estar solteiro.

- "Se relacionar é estar presente quando o outro precisa" - filme acredita que a principal função do namoro é servir como uma espécie de terapia pra amenizar as horas difíceis.

- Cena horrível no banheiro quando Zac descobre os dois transando. Ele fica bravo pois os amigos tinham combinado que não iriam namorar: conflito da trama é muito fraco.

- Péssimo o texto que Zac "lê" pra menina no clímax.

CONCLUSÃO: Roteiro fraco com cenas ruins, personagens desinteressantes e uma visão banal e desagradável de relacionamentos.

(That Awkward Moment / EUA / 2014 / Tom Gormican)

FILMES PARECIDOS: Noite de Ano Novo, 17 Outra Vez, Três Vezes Amor.

NOTA: 3.5

Nenhum comentário: