segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Mesmo Se Nada Der Certo

- Personagem do Mark Ruffalo é meio loser e inconveniente. Espero que melhore ao longo do filme.

- Elenco bom, boas caracterizações. Personagens convencem e parecem tridimensionais.

- Muito legal isso de começar na cena do bar, e depois voltar no tempo pra mostrar o contexto de cada personagem até chegar naquele ponto.

- Muito criativa a cena dele imaginando a canção dela com outros instrumentos no arranjo.

- Filme tem muito do naturalismo, mas também tem muitos elementos românticos. Os personagens no geral são admiráveis, têm um objetivo claro no filme, etc. É um caso misto.

- SPOILER: Adam Levine está convincente como ator! A cena em que a Keira descobre a traição dele através da nova composição é fantástica! Adoro que o filme usa essas ideias musicais como forma de contar a história (como nessa cena, ou na do Mark imaginando os instrumentos tocando sozinhos). Integração.

- As músicas do filme não são exatamente o meu estilo, mas são bem compostas.

- Boa a sacada de gravar um álbum ao ar livre. Além de cinema e música, esse diretor parece ter uma ótima noção de marketing também.

- SPOILER: Interessante que o filme tem muito potencial pra ser um romance, mas ele parece resistir esse caminho. O óbvio seria o Mark e a Keira começarem a se apaixonar, mas o filme já passou da metade e eu não tenho certeza que isso irá acontecer (o ex dela também é um personagem gostável apesar da traição, então não seria um final frustrante se eles voltassem também).

- Os personagens são tão pretensiosos que eles consideram "As Time Goes By" algo brega - um "guilty pleasure". Nisso eu não me identifico em nada com eles.

- Legal a ideia dela de mandar a música pro ex pela caixa postal (mais uma vez o filme usa música de forma narrativa).

- SPOILER: "Lost Stars" - ótima música e ótima cena. Fim é meio ambíguo (em relação ao romance), mas não chega a ser um final aberto, pois temos a sensação de que Keira e Mark foram bem sucedidos no projeto e encontraram um rumo pra carreira deles.

CONCLUSÃO: Drama leve e talentoso com um roteiro inteligente, bons atores e boas músicas.

(Begin Again / EUA / 2013 / John Carney)

FILMES PARECIDOS: As Vantagens de Ser Invisível, 500 Dias com Ela, Apenas Uma Vez.

NOTA: 7.5

Nenhum comentário: