sábado, 11 de outubro de 2014

Annabelle

- Diferente o elenco e a direção de atores. Eles não parecem muito talentosos, mas ao mesmo tempo há uma naturalidade na direção que acaba tornando as performances interessantes. A mulher particularmente é muito bonita e tem certa personalidade.

- Assim como Invocação do Mal, é um terror mais "classudo" que a média, com uma boa fotografia (o fato de se passar no passado também traz certa elegância pra produção).

- SPOILER: Ótima a cena da morte do vizinho! Chocado com a facada na barriga!! Realmente não esperava!

- Acho sempre um pouco ingênuos esses filmes onde espíritos se expressam através de eletrodomésticos, interferências na TV, luzes piscando, etc.

- Outra cena boa: ela espetando o dedo na máquina de costura + a edição com a pipoca estourando no fogão. Tensão bem construída.

- O fato dela estar grávida torna tudo mais tenso. Uma agressão contra ela tem 3X o impacto do que teria uma agressão contra uma personagem não-grávida.

- SPOILER: Ótima a cena em que a menininha fantasma atravessa a porta e vira adulta!! Sustos do filme são ótimos, mesmo sem ser o James Wan dirigindo.

- SPOILER: Sensacional a cena do carrinho de bebê e o diabo aparecendo pela primeira vez na penumbra. Uma das criaturas mais sinistras que já vi em filmes de terror.

-  Atriz que faz a dona da livraria é muito boa. Dá um pouco de medo dela no começo, mas depois vai ganhando nossa confiança.

- SPOILER: Por mim a boneca podia andar, falar, fazer caretas, tipo o Chucky. Seria mais divertido.

- SPOILER: Clímax tenso, embora um pouquinho forçado (será que a amiga pularia da janela pra salvar alguém que conhece há pouco tempo?).

CONCLUSÃO: Terror divertido, bem dirigido, cheio de sustos e cenas arrepiantes.

(Annabelle / EUA / 2014 / John R. Leonetti)

FILMES PARECIDOS: Invocação do Mal, Sobrenatural 1 e 2.

NOTA: 7.0

3 comentários:

Tiffany Noélli disse...

Legal o James Wan ter feito um filme especial para essa boneca Annabelle. Quero muito assistir, eu amo terror e com mais medo, melhor!!!! Lembra aquele boneco feioso do Fofão? Então, minha irmã tinha um e deixava em cima da cama, eu sempre achava que ele me encarava hahahaha

Caio Amaral disse...

Esse boneco do Fofão merecia seu próprio filme né??? Pena que o Brasil não se aventura muito por esses gêneros, hehe.

Tiffany Noélli disse...

Merecia sim! Ele era tenebroso... No Brasil filme de terror com categoria até agora não assisti