quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Drácula: A História Nunca Contada

- Assustadora a criatura na caverna! Não esperava (achava que o filme seria mais "realista").

- História contada com clareza / conflitos convincentes (Vlad se recusar a entregar o próprio filho / isso provocar uma guerra / ele ir procurar o vampiro como única forma de se defender).

- Essa figura do vampiro é bem sinistra! O ator é bom e a maquiagem / efeitos também.

- Bem feita a cena em que Vlad acorda vampiro pela primeira vez e percebe seus sentidos aguçados! O filme faz um "twist" interessante na história do Drácula (a ideia dele ter que resistir ao sangue humano por 3 dias é uma boa estratégia do roteiro pra manter a gente interessado até o fim).

- Um pouco forçado ele conseguir se transformar em um monte de morcegos! Por mais que a história seja uma fantasia, isso não tem muita lógica.

- SPOILER: Boa a cena em que ele luta sozinho contra o exército inteiro - e ganha! Costumo reclamar dessas cenas onde 1 pessoa luta contra várias, por não serem realistas, mas nesse caso faz sentido (foi estabelecido antes que ele teria a força de 100 homens, que seus ferimentos cicatrizariam rapidamente, etc).

- 1 coisa que me impede de curtir totalmente histórias de vampiros (quando eles são retratados como heróis) é que o preço que eles têm que pagar pelos poderes é muito alto. Eles não podem sair no sol, têm que matar pessoas pra se alimentar, vivem eternamente - é uma existência desagradável demais pra eu querer ser como eles.

- Bom esse ator que faz o Drácula (Luke Evans), não me lembrava dele de outros filmes. Passa força e simpatia na dose certa.

- SPOILER: Inesperado a mulher morrer!! Reviravolta interessante do roteiro (e ainda não estamos perto do fim).

- SPOILER: Confronto com o vilão no final na cabana cheia de prata é bem feito. Outro exemplo de "regras bem estabelecidas" (assim como a cena em que Vlad derrota o exército inteiro sozinho). A gente sabe quais são as forças e as fraquezas do herói, e isso permite a gente acompanhar a ação com interesse (parece algo óbvio mas quase todo filme comete esse erro hoje em dia).

- SPOILER: Final dramático (a separação dele e do filho). Mas faz sentido, não soa gratuito.

- Não entendi o que o Vampiro Mestre vai fazer na última cena!

CONCLUSÃO: Entretenimento honesto, sem grandes ideias ou inovações, mas bem intencionado.

Dracula Untold / EUA, Japão / 2014 / Gary Shore

FILMES PARECIDOS: Hércules (2014), Branca de Neve e o Caçador, série Anjos da Noite.

NOTA: 6.5

Nenhum comentário: