sexta-feira, 3 de outubro de 2014

OITAVA - Roteiro de Caio Amaral

Entre 2007 e 2008 eu escrevi este roteiro "hitchcockiano" de longa-metragem que eu sonhava em dirigir. A vontade ainda existe, mas já na época eu percebi que não seria tão fácil convencer as pessoas a me ajudarem a realizá-lo. Mas em vez de deixar guardado na gaveta, resolvi colocá-lo aqui no blog agora pra quem quiser lê-lo. Sem dúvida eu aprendi bastante sobre de cinema desde então - "Oitava" foi escrito bem antes de eu criar esse blog e de eu ouvir falar em Romantismo ou qualquer coisa do tipo - mas acho interessante notar o quão pouco minhas noções de narrativa mudaram desde então. Espero que leiam e se divirtam!

Download em PDF:
https://drive.google.com/file/d/0ByEfPv0hXV0LMC1YeS1xSUpOTVE/view?usp=sharing

7 comentários:

Anônimo disse...

vai fazer sin city 2?

Caio Amaral disse...

Fazer os comentários? Não vi o filme ainda.. mas devo ver em breve!

Tiffany Noélli disse...

Eu li esse roteiro e adorei!!! Ele tem ritmo, história com bom suspense e lendo consigo imaginar o rosto de cada personagem. Como vc escreve bem!!! E tem aquele toque atual e super com clima urbano de SP!!! Sou sua fã Caio ;)

Bjs!!

Anônimo disse...

cê estudou música?

Caio Amaral disse...

Eu estudo canto e tive uma educação básica em música.. Mesmo não sendo um expert, esse roteiro aborda música de uma maneira mais para leigos, então acho que meu conhecimento era o bastante (espero, rs).

Anônimo disse...

Amigo que mal pergunte, qual a sua profissão? Não quero dizer "cinéfilo" mas, o que faz para ganhar a vida parceiro?

Caio Amaral disse...

Oi, trabalho em um bar aqui em São Paulo.