quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Pride

Não fiz anotações neste filme, mas registro aqui que já o assisti e não gostei nem um pouco. Não achei os personagens gostáveis (não há um protagonista - o filme é todo sobre grupos se relacionando com outros grupos, se tornando extremamente impessoal) e em termos de direção, roteiro, diálogos, elenco, não vi grandes méritos. Acho que as pessoas gostam do filme mais por simpatizarem por ativistas e por esquerdistas do que por qualquer outra coisa.

(Pride / Reino Unido / 2014 / Matthew Warchus)

FILMES PARECIDOS: Billy Elliot / Ou Tudo Ou Nada

NOTA: 3.5

2 comentários:

Anônimo disse...

Caio, pode ser mais específico sobre a história do filme? É que muitos filmes que nem conheço eu fico sabendo aqui. Daí eu fui procurar a respeito da história e pareceu que você tinha uma rinha com o tema homossexual ou alguma implicância política. Eu sei que talvez não foi isso que você quis dizer, mas foi a forma que eu interpretei porque você foi muito vago no único parágrafo. Fkdk

Caio Amaral disse...

Implicância política eu tive bastante, mas isso não é o suficiente pra me fazer desgostar do filme. Se fosse um bom filme de acordo com meus critérios, eu teria reconhecido isso apesar da ideologia dos personagens. Como prova, veja a nota que dei pro Atlas Shrugged - Part 1 - um filme com o qual eu concordo 100% politicamente.