quarta-feira, 6 de maio de 2015

O Lobo Atrás da Porta


- O filme começa envolvente (sequestro de criança, marido escondendo traição, etc). Interessante a estrutura de flashbacks. Não é tão Naturalista quanto a maioria dos filmes brasileiros.

- Os personagens são imorais mas o filme não os retrata positivamente. Mostra eles sofrendo as consequências de suas ações, então não é mal intencionado.

- Não é muito convincente a Leandra Leal topar ajudar a sequestrar a garota só pra amiga não expor a relação dela com o Milhem Cortaz.

- SPOILER: As relações são convincentes e bem construídas. Milhem e Leandra têm boa química. Apesar da cara de boazinha, ela convence que é manipulativa, desequilibrada - é uma vilã divertida de assistir. Ótima a sequência em que ela finge ser conhecida da Silvia.

- Forte a cena em que o Milhem agride a Leandra, quando ele descobre que ela está virando amiga da esposa dele. Mas é um pouco falso a Leandra continuar se encontrando direto com a Silvia mesmo depois disso, sem o Milhem ficar sabendo.

- SPOILER: O filme mentiu pra plateia quando mostrou o flashback da Bete chantageando a Leandra pra buscar a menina na escola???? É um pouco desonesto, mas divertido. Agora entendi porque a tal cena não foi tão convincente. De fato não era a versão verdadeira da história.

- SPOILER: Milhem provoca um aborto na Leandra?? Chocado! O legal é que como ninguém é totalmente inocente, você não fica com pena dos personagens. Apenas curte o espetáculo de ver esse relacionamento se transformando num filme de terror.

- Pra onde a Leandra está levando a menina depois que a busca na escola? Suspense ótimo!

- Final incrível! Roteiro impecável.

CONCLUSÃO: Suspense bem escrito, com uma ótima performance de Leandra Leal, e um final memorável.

(O Lobo Atrás da Porta / Brasil / 2014 / Fernando Coimbra)

FILMES PARECIDOS: Os Suspeitos / Garota Exemplar

NOTA: 7.5

2 comentários:

Anônimo disse...

Você parou com os gráficos da nota?

Caio Amaral disse...

Não. As últimas postei sem porque eu estava sem meu notebook onde tenho as imagens.. mas já já coloco os gráficos..