segunda-feira, 29 de junho de 2015

Minions


Me parece sempre uma má ideia pegar personagens cômicos coadjuvantes de um filme ou série e torná-los protagonistas num outro projeto (assim como fizeram na série exclusiva do Joey, ou no show da Megan Mullally, etc). É preciso entender que, por melhor que seja um molho, normalmente você não quer jogar fora a comida e comer só o molho. Acho os Minions simpáticos, entendo o sucesso deles, mas aqui simplesmente faltou um roteiro mais interessante, ideias melhores, piadas mais engraçadas... Até o conceito dos personagens fica um pouco confuso - teoricamente eles adoram vilões, mas na prática acabam lutando contra a vilã Scarlett Overkill e sendo bonzinhos na história.

Enfim, me senti vendo um desenho qualquer no Cartoon Network, e não algo apropriado pra uma sala de cinema cheia. É mais um projeto caça-níquel, algo puramente comercial feito pra fazer dinheiro fácil em cima dos personagens, mas sem muito valor de entretenimento.

(Minions / EUA / 2015 / Kyle Balda, Pierre Coffin)

FILMES PARECIDOS: Cada Um na Sua Casa / Meu Malvado Favorito / A Era do Gelo / Os Smurfs

NOTA: 4.0

8 comentários:

Anônimo disse...

Pedro disse...
Dada a popularidade que os minions adquiriam, era inevitável que o estúdio fizesse alguma coisa para faturar. Pessoalmente, sempre achei que o Gru era o personagem mais interessante de ‘Meu Malvado Favorito”,e que os minions, mesmo que engraçadinhos, não podiam ser mais que alívio cômico.

Caio Amaral disse...

Verdade... Mas aguarde que Meu Malvado Favorito 3 vem aí! Rsss.

Anônimo disse...

Pedro disse...
Antes isso que o Frozen 2.
O serviço de espionagem das forças armadas da Rússia é conhecido pela sigla G.R.U., isso dá uma graça adicional ao personagem, a meu ver.

Caio Amaral disse...

Frozen 2 TAMBÉM vem aí! Hehe.
Mas isso de G.R.U. também ser o nome do serviço de espionagem não é coincidência apenas? Eu li que originalmente o nome do personagem era pra ser "Groo".. o personagem é de origem russa?

Anônimo disse...

POde até ter sido coincidência, mas como deram ao personagem um sotaque que pra muita gente parece eslavo, pode ser que tenham querido que ele parecesse russo.
Pois é, anunciaram um froze 2, infelizmente. Parece que vai levar uma geração para nos vermos livre disso, como ocorreu com Shrek, cujo fã-clube era menos chato e tinha alguma consciência de estar consumindo bobagem.
Pedro

Caio Amaral disse...

Chato né Pedro.. Pelo menos a Disney costuma maneirar.. Acho que Frozen 2 será a primeira sequência dos estúdios Disney, não é? Se vc não considerar Fantasia 2000 uma sequência..

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Walt_Disney_Animation_Studios_films

Tiveram muitas sequências lançadas em Home Video.. e claro, os filmes que a Disney fez com a Pixar.. mas não do Walt Disney Animation Studios.

Anônimo disse...

Os Minions é desenho para crianças de cabelos grisalhos, já que as criancinhas mesmo não devem ter entendido nada até a metade do desenho, teve até uma homenagem aos The Monkees. Marlene Monteiro

Caio Amaral disse...

Haha.. essa nem eu que já tenho uns fios brancos nascendo peguei..