segunda-feira, 8 de junho de 2015

Sense 8 (Série de TV)

Parecia uma história intrigante e envolvente de ficção-científica sobre pessoas com super-poderes mentais, mas infelizmente (baseado nos 3 primeiros episódios) essa premissa é muito mal apresentada, mal escrita, e a série acaba se tornando mais uma novela com personagens pouco admiráveis, cujo objetivo é fazer propaganda de valores pós-modernos - promovendo misticismo, coletivismo, tribalismo, vitimização, preconceito e conflito entre grupos. Sem falar na glamourização das drogas, no apelo pra violência, pro sexo... É incrível como o Senso de Vida das séries de TV americanas costuma ser bem mais negativo que o do cinema - um mau sinal, afinal a TV parece ser ainda mais precisa e atual ao refletir os valores predominantes na cultura.

(Sense8 / 2015- / J. Michael Straczynski, Andy Wachowski, Lana Wachowski)

3 comentários:

Anônimo disse...

Interessante que essa é a primeira série de tv que eu vejo vc falar algo sobre aqui. Inclusive as mais populares como Breaking Bad, Game of Thrones e Demolidor, entre outras, vc não fez comentário. Então deduzi que é porque essa é dos irmãos Wachowski. Tou certo?

Caio Amaral disse...

Como disse nos comentários do Mad Max (2ª vez) - "de uns tempos pra cá tenho me deixado mais livre pra fazer postagens menores aqui no blog, sempre que tenho algo de relevante pra comentar". Na última semana vi um monte de comentários nas redes sociais sobre Sense8, elogiando a série, então resolvi assistir pra ver do que se tratava.. e daí deixei aqui minhas impressões... Não só por ser dos Wachowski.. Mas claro que o fato de ser deles me deixou mais curioso pra conferir a série inicialmente.

Caio Amaral disse...

...continuo minha campanha "Anônimos, indenfiquem-se!", heheh ;-P