domingo, 26 de julho de 2015

Pixels


- Muito legal o começo nos anos 80! Adoro esse universo. Só 1 erro: a Madonna ainda não era famosa em 1982.

- Meio absurdo o amigo de infância do Adam Sandler virar o presidente, e a Michelle Monaghan por coincidência também trabalhar pro governo. Só dá pra aceitar porque o filme é uma comédia escrachada sem nenhuma pretensão de soar realista. 

- Acho divertida a premissa (a ideia de nerds se tornarem a última esperança da Terra) e a história é razoavelmente bem contada. 

- Primeiras aparições dos aliens podiam ser melhores. Não há muito impacto.

- Demais a Madonna falando pelos aliens no vídeo, rs. O engraçado é que de fato ela falou que queria dominar o mundo nos anos 80! Ótimo também os soldados jogando fliperama pra se prepararem pro combate. 

- A população está vendo tudo isso acontecer? O filme não mostra o impacto da invasão no resto do mundo. Uma das coisas mais legais em filmes de invasão extraterrestre é a reação das pessoas comuns, da mídia, etc. 

- Ridículo a centopéia parar na frente da TV pra fazer ginástica. Ou o Q*bert urinando. Toda a graça do filme é que os personagens dos games viram criaturas aterrorizantes, assim como o monstro de marshmallow em Os Caça-Fantasmas. Esses toques cômicos destroem o efeito.

- Meio falso as ruas não estarem interditadas na hora do ataque do Pac-Man (as pessoas estarem circulando normalmente pela cidade, etc).

- Por que a Lady Lisa vira uma mulher real e não feita de pixels? Algumas ideias são mal elaboradas.

CONCLUSÃO: A história serve muito bem pra um curta-metragem, mas é boba demais pra sustentar um longa. Não dá pra gente se envolver realmente com a ação do filme, temer pelo fim do mundo, torcer pelos personagens, etc. Pelo menos os atores são divertidos e há algumas boas piadas.

(Pixels / EUA / 2015 / Chris Columbus)

FILMES PARECIDOS: Transformers / Click / Evolução / Homens de Preto / Os Caça-Fantasmas

NOTA: 5.5

10 comentários:

Anônimo disse...

Li num jornal que a idéia original desse filme foi mesmo tirada de um curta-metragem francês.
Pedro.

Caio Amaral disse...

Isso mesmo, Pedro..!

Anônimo disse...

Não adianta discutir. Assisti hoje o melhor filme sobre vídeo games dos anos 80. Como sei que você vai assistir também, fico no aguardo da crítica. Obrigada.

http://nerduai.blogspot.com.br/2014/09/avgn-o-filme.html

P.s.: Realmente, o pessoal exagerou quando falou da crise em SP. Vc tava certo, foi td sussa pra mim. Bjs

Caio Amaral disse...

Que bom que correu tudo bem na viagem, hehe.
Ainda não conhecia esse filme dos games... vou por na lista! Tks pela dica! bjs.

Anônimo disse...

Oi, vc viu o filme que eu indiquei? Quando falei que n adianta discutir estava brincando. é um filme trash sobre videogames, eu sei, mas eu acho que e o melhor na minha opinião.
msm q vc n tenha gostado, colocaria as anotações se ja tiver visto?
Brigada.

Caio Amaral disse...

Oi, ainda não vi o filme..! Tenho estado mto chato pra assistir filme em casa, mas vou ver se pelo menos começo pra ver do que se trata! Quem sabe curto.. abs!!

Ernesto Coutinho disse...

Falar do Peter Dinklage significa falar de uma grande atuação garantida, ele se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador. O mesmo aconteceu com esta produção, Game of Thrones 7, li que estreará nova temporada, para mim é um das grandes séries americanas.

Caio Amaral disse...

Não acompanho Game of Thrones.. mas acho ele muito bom desde que o vi em O Agente da Estação (2003). Abs.

Dood disse...

Eu vi esse filme no último final de semana, meu filho tinha assistido diversas vezes durante a semana na Netflix. Nem lembrava que esse filme existiu, rs. Eu não achei de todo mal, mas achei ele mal executado. Como citado no texto, o filme não se leva a sério, muitos alívios cômicos criados que quebra o clima de seriedade que se propõe. Mesmo sendo uma comédia, a invasão alienígena é um perigo e desafio da trama. A ameaça alienígena sendo um videogame não passa imponência e senso de desafio real, é algo que se assiste hoje e depois se esquece como muitos filmes hoje em dia.

Caio Amaral disse...

Verdade.. a falta de peso dos monstros parece tornar o próprio filme meio imaterial e descartável.. lembro pouco do que acontece.