segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Magic Mike XXL

ANOTAÇÕES:

- Filme incrivelmente mal dirigido. Tudo é pavoroso: a direção de atores, a escolha de ângulos, de cortes. E não é só a direção que é ruim... Os diálogos são horríveis, a fotografia, o som parece de filme amador. É uma das coisas mais estranhas que eu já vi no cinema mainstream. Só 2 coisas salvam o filme do desastre completo (pelo menos aos olhos do espectador leigo): o filme "vende" corpos bonitos, e cumpre essa promessa entregando corpos bonitos. E Channing Tatum tem um carisma natural que sobrevive mesmo à pior das direções.

- Os amigos strippers não formam um grupo de personagens gostáveis.

- É bonitinho o Tatum querer melhorar o show, fazer algo mais autêntico, mas não dá pra gente realmente levar a sério essa trama, se importar pela "qualidade" de um show de strippers como se eles fossem artistas criando algo relevante. Não há conflitos, algo mais sério que faça a gente se importar.

- O filme tem uma cena horrível após a outra! O cara seduzindo a balconista na loja de conveniência é constrangedora - a direção é toda realista, e de uma hora pra outra tem essa cena que parece tirada de uma comédia pastelão com o Adam Sandler! A batida do caminhão acho que é o acidente de carro mais patético que eu já vi no cinema. A sequência na casa da Andie MacDowell é bizarra demais pra descrever.

- Quantas vezes o filme mostrará um stripper se esfregando em uma mulher gorda, achando que há algo de engraçado nisso? Dá até pena dessas atrizes.

- Apresentações finais tediosas!! Cada um tem sua própria apresentação, mas o Mike que é o principal divide o palco com o amigo??

CONCLUSÃO: Uma experiência constrangedora e um dos filmes mais mal dirigidos que eu já vi. Apenas Channing Tatum não se sai mal.

(Magic Mike XXL / EUA / 2015 / Gregory Jacobs)

FILMES PARECIDOS: Não Olhe para Trás / Amante a Domicílio / Magic Mike / Burlesque / Show Bar

NOTA: 2.0

2 comentários:

Anônimo disse...

Caio, vc chegou a ser convidado pra assistir o Quarteto Fantástico com a imprensa e não fez a crítica por causa do embargo? Li em algum lugar que vários blogs foram convidados a assistir o filme antes da estreia mas foram proibidos de fazer uma crítica até semana que vem

Caio Amaral disse...

Não... Não sou popular o bastante pra ser chamado pra cabines de imprensa, heheh... Não sabia que eles faziam esse tipo de proibição... Me parece sinal de que o filme é fraco, rs.