segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Reza a Lenda

NOTAS DA SESSÃO:

- Pra uma produção nacional, o visual é interessante, diferente, foge do naturalismo... Mas é inevitável a comparação com Mad Max e outros filmes maiores, e isso prejudica o filme. As cenas de ação são poucas e mal feitas. Mesmo o primeiro Mad Max que tinha um roteiro simples e um orçamento pequeno, funcionava porque a ação era incrível.

- Os personagens são distantes e mal apresentados. Não dá pra se identificar com ninguém. Não sabemos quem são essas pessoas e o que elas querem.

- A história também é fraca e mal contada. Não dá pra se envolver com a trama da santa que é roubada, etc. Se ela de fato tivesse poderes (tipo os artefatos dos Indiana Jones) talvez fosse mais interessante a caçada. Mas pra plateia ela é apenas uma santa comum como qualquer outra. Não gera um conflito muito dramático.

- Não gosto da narrativa fragmentada, dos saltos no tempo, etc. Contar uma história fraca de maneira não-linear não a torna mais interessante. O filme parece só um exercício de estilo, feito por causa da aparência, não porque a história é minimamente interessante. Teria sido melhor um videoclipe ou um comercial.

- Por que os protagonistas precisam tanto que chova? Eles trabalham com agricultura ou algo do tipo? Não podem mudar pra uma região menos miserável? Não se trata de um deserto inescapável como em Mad Max. E eles não são pessoas tão pobres e frágeis que não têm a opção de fugir daí.

CONCLUSÃO: História chata e vazia que parece ter sido contada apenas por causa do visual - que é interessante pros padrões nacionais, mas soa pobre quando comparado com as produções de Hollywood.

Reza a Lenda / Brasil / 2016 / Homero Olivetto

FILMES PARECIDOS: 2 Coelhos / Casa de Areia

NOTA: 3.0

Nenhum comentário: