terça-feira, 1 de março de 2016

Oscar 2016 - Reações

4 comentários:

Djefferson disse...

Pois concordo com quase tudo que você disse. Menos o Spotlight, o filme é muito bom, acima da média, mas para ganhar o oscar tinha outros melhores.

Quanto a fotografia de O Regresso, eu achei inferior às panorâmicas do Os 8 Odiados. E depois de 2 horas de filme, comecei a odiar as imagens naturais em vez de apreciá-las. Em cada devaneio do Leonardo ou panorâmica do diretor eu tinha consciência de que ia ter muita paisagem até chegar de uma vez na história. No final, percebi que o filme mais parece algo experimental do que um filme de verdade.

Meu principal problema era a estrutura narrativa que intercalava a história com paisagens, interrompendo a fluidez e impedia de construir tensão.
Filmes como Coração Valente ou Senhor dos Anéis fazem melhor uso da paisagem natural dentro da história.

Quanto aos outros prêmios, concordo contigo.

Caio Amaral disse...

Oi Djefferson.. dos indicados, o único que eu considerava melhor que o Spotlight era O Quarto de Jack.. Por isso ainda achei bem aceitável o resultado.. Fotografia não reclamei pq achava os 5 indicados muito bons.. O importante é ver que a intenção da Academia ainda é a de premiar talento, habilidade, beleza.. em vez de se deixar levar por tendências culturais suspeitas..

Marcus disse...

O problema de comentar depois, é que tudo que eu tinha pra falar já falei antes. Então resta dizer que aprecio seu trabalho e que você faz ótimas críticas. Abraços.

Caio Amaral disse...

Fico feliz com o feedback, valeu :)