sexta-feira, 15 de abril de 2016

Mogli: O Menino Lobo



The Jungle Book / EUA / 2016 / Jon Favreau

FILMES PARECIDOS: Cinderela (2015) / Oz: Mágico e Poderoso (2013) / Tarzan (1999)

NOTA: 7.5

22 comentários:

Anônimo disse...

O youtube tem um tempo que parou de contabilizar as visualizações de vídeos incorporados. Vai ver é isso o baixo número de views

Caio Amaral disse...

Hmm, acho que não pq quando eu clico no vídeo mesmo no facebook ele conta essa visualização.. e os vídeos q fiz pro Batman, Zootopia, etc, tiveram mais views.. só que eles tiveram mais dislikes do que likes.. rs.. então acho q fui espantando os possíveis seguidores.. kk.

Anônimo disse...

Achei o Tarzan da Disney (1999) meio chato. Se arrastou demais no conflito pessoal do Tarnal sobre pertencer ao mundo dos gorilas ou ao dos humanos, e a história precisou correr no fim, quase não dando tempo para a ação ou para desenvolver o relacionamento com Jane. Chris Buck é fraco como diretor.

Caio Amaral disse...

Olha, não saberia fazer um julgamento hoje em dia pois só vi o filme na época do lançamento.. e eu gostava do desenho, principalmente por causa da trilha sonora. Mas em termos de roteiro, desenvolvimento de personagens, etc.. teria q rever.

Anônimo disse...

Que pena q vc excluiu os vídeos. Se tivesse paciência iria chegar lá. Continue tentando e fazendo os vídeos que uma hora vai dar certo.

Djefferson disse...

Olá Caio, sentirei falta de teus vídeos. Lembro-me de quando estavas testando novos formatos de mídia e optas-te por somente áudio. Eu não gostei muito. Mas no entanto, os vídeos em que tu conversas olhando para o público são melhores.

Dirias para não desistirdes, mas já excluíste do canal todos eles.

Anônimo disse...

Pena que os vídeos foram removidos.
Realmente, a Disney hoje dificilmente consegue contar uma história simples, que todo mundo entenda sem problemas. Talvez isso seja ainda efeito de Shrek, que arrasou com o estilo de contação de histórias da Disney, e agora ela adotou o modelo de histórias do Ogro da Dreamworks, onde o que parece bom é mau, e o que parece mau é bom. Só que os roteiristas da Disney estão se atrapalhando muito com isso.

Caio Amaral disse...

Valeu pessoal, eu deletei tudo num momento de rebeldia... Antes eu achava que estava recebendo uma proporção incomum de dislikes nos vídeos pq estava falando mal de filmes que a maioria gostava.. Mas quando os dislikes começaram a crescer nesse último vídeo também (mesmo eu falando BEM do Mogli, concordando com a maioria), cheguei à conclusão que devia ser algo pessoal.. uma crítica à minha pessoa, e não ao que eu estava dizendo (o que é mais desagradável). Daí preferi me retirar.. Pode ser que tenha gente mal intencionada vendo os vídeos, mas em geral, como um bom comerciante, eu confio no feedback do público.. Prefiro acreditar na possibilidade de eu ser um péssimo comunicador, soar antipático, arrogante, amador ou sei lá o que. Já desisti de trabalhar com música por causa disso e tenho receio de insistir no mesmo erro só que em outra área.

Marcus Aurelius disse...

Oi Caio. Compartilho das opiniões acima, e acrescento que estes haters sempre vão existir, vc não deveria deixar opinião de pessoas má intencionadas influenciar seu trabalho.

Eu particularmente acredito que a forma como você fala dos vídeos foge ao gosto comum. Não fica exaltado, não usa cortes, não tenta ser engraçado.

Já que vc desistiu da música e dos vídeos, tem algum projeto futuro? Eu gostaria de ver uma história sua ganhando vida, até mesmo aquele roteiro que vc postou alguns meses atrás me chamou a atenção.

Marcus Aurelius disse...

Outra coisa que eu gostava nos vídeos que você fazia é que você tinha um diálogo mais amplo, falava de livros (como aquele manual de roteiros), inseria cortes de filmes para enfatizar a opinião (como aquele da Mistress America), tinha um formato diferente da maioria dos youtubers que comentei acima, e falava de outros assuntos que não fossem filmes. É uma pena ter pessoas tão má intencionadas para destruir nosso trabalho.

Caio Amaral disse...

Oi Marcus.. um ou outro hater sempre tem né.. mas quando são 40, 50, 60% das pessoas desaprovando eu já paro pra pensar.. tem muita gente que se esconde atrás dessa ideia de que "quem não gosta é hater" pq não quer encarar o fato de que elas não têm carisma ou vocação pra algo.. queria evitar essa armadilha.. infelizmente esses votos negativos no YouTube são todos anônimos e vazios de conteúdo né.. então não dá pra saber qual o problema pra ver se eu concordo, posso corrigir, etc. Mas não estava com paciência pra descobrir dessa vez..

Caio Amaral disse...

Eu só estou perdendo o interesse de expor minha imagem pessoal / física.. seja na área de música.. ou gravando vídeos aqui.. mas continuo interessado em escrever sobre filmes, desenvolver minhas teorias nessa área de cinema e música, e eventualmente produzir coisas.. mas sem estar EU ali na linha de frente como "performer"..

Anônimo disse...

Não lhe ocorreu a ideia de que isso tudo é inveja?

Talvez você não tenha percebido isso antes, mas você tem o tipo de aparência física que mais chama a atenção das mulheres: moreno de olhos claros e rosto bem desenhado. Além da aparência, você tem uma boa voz, talento para criar, sabe dançar, é expressivo e possui sua própria visão das coisas. Isso desperta inveja em muitos homens, principalmente os inseguros.

Já as mulheres diriam que é um desperdício alguém assim como você ser gay...rsrsrs

Alguém como vc JAMAIS deveria se esconder das câmeras.

Caio Amaral disse...

Olha, não sei dizer... agradeço pela maneira como me 'pintou', hehe.. mas se for isso, ainda considero uma falha minha, pq acho que se vc quer estar em frente às câmeras, vc tem que apresentar uma personalidade atraente e agradável.. e parte disso é saber como NÃO provocar sentimentos negativos nos outros.. mesmo que seja inveja.. infelizmente isso parece ser um fenômeno universal.. é uma coisa que eu estudo e que me perturba um pouco.. quanto mais qualidades um artista tem aos olhos do público, mais defeitos ou vulnerabilidades ele tem que apresentar pra contrabalancear essas qualidades e não provocar sentimentos negativos.. algumas pessoas já vem com essa "mistura" pronta, no equilíbrio ideal, e automaticamente atraem as pessoas.. outras têm que construir.. Só que é muito mais fácil fazer esse diagnóstico nos outros do que em nós mesmos.. pq a gente quase nunca se enxerga de uma maneira muito objetiva, da mesma forma que as pessoas em geral nos enxergam.. eu pessoalmente não sei se provoco inveja, ou pena, ou raiva, ou constrangimento, nessas várias pessoas que estavam desaprovando os vídeos. Acho que é por isso que atores precisam de diretores.. cantores muitas vezes precisam de bons produtores.. pessoas que auxiliem nessas questões de imagem e ajudem a cobrir os 'pontos cegos' que normalmente temos.

Anônimo disse...

Já pensou fazer aula de teatro ou encontrar um coach? fkdk

Caio Amaral disse...

Fiz umas poucas aulas de teatro na vida e acho q nunca passei por experiências tão desagradáveis.. um coach talvez tivesse ajudado.

Anônimo disse...

Desculpe ter tocado no assunto, mas eu vou dar mais uma insistida já que vc atiçou minha curiosidade. Que tipo de coisa foi desagradável pra vc? Quais foram as coisas que fizeram vc desistir do teatro?

Caio Amaral disse...

São tantas coisas.. da primeira vez eu era meio criança e me colocaram numa aula com gente mais velha, um povo meio hippie da USP.. era um ambiente muito estranho pra mim..

Mas a questão principal é mais profunda.. pra estudar teatro você tem que meio que se "prostituir", no sentido de estar disposto a fazer coisas, expressar emoções, se expor fisicamente de formas que podem te incomodar profundamente.. tudo a serviço do texto, do diretor.. Eu pessoalmente detesto expor minhas emoções e me expor fisicamente.. posso tranquilamente DIZER tudo o que estou pensando, o que estou sentindo.. mas não sou do tipo expressivo fisicamente.. alguém que tem pleno domínio das expressões faciais, entonação de voz.. que sabe imitar outras pessoas e personalidades.. que sage "fingir" bem.. no dia a dia eu nem penso nisso.. estou sempre focado internamente nas minhas ideias.. então tudo no teatro parecia uma agressão à minha personalidade. Tem o lado da timidez também.. de eu não gostar de ser assistido, de ter pessoas me observando ao vivo, de ser filmado, fotografado.. tudo isso pra mim é um desconforto.. Também sou do tipo solitário que detesta atividades em grupo, etc.. então basicamente eu sou a pior pessoa pra esse tipo de trabalho, kkk. Chega a ser uma questão psiquiátrica mesmo, não estou falando de uma simples falta de vocação, de talento, etc. Abs.

Anônimo disse...

Olá Caio, poderia me informar por gentileza se o filme é um musical? Eu não obtive esta informação de nenhum site que olhei.

Caio Amaral disse...

Ele tem 2 cenas musicais.. acho que é pouco pra dizer que o filme é do gênero musical.. as cenas até destoam um pouco do resto do filme..

Marcus Aurelius disse...

Oi Caio, já que você não vai mais fazer vídeos, se importaria em repassar estas críticas para o formato de texto? Eu gosto de assistir o filme e depois ver aqui se eu concordo contigo comparando as opiniões. Abraços.

Caio Amaral disse...

Marcus pior que agora eu não tenho nem o vídeo nem as anotações originais que fiz na sessão.. Mas eu tava pensando em rever o Mogli, se fizer isso eu faço uma postagem nova sobre o filme...!