sexta-feira, 22 de abril de 2016

O Caçador e a Rainha do Gelo

NOTAS DA SESSÃO:

- Bom o elenco! Acho interessante os protagonistas serem atores mais velhos como Chris Hemsworth e Jessica Chastain - em vez de adolescentes como de costume. Dão um certo tom de seriedade que é bem vindo nesse gênero de filme.

- Em termos de produção/direção o filme não tem nada que se destaque. A fotografia/direção de arte não são das mais bonitas, a direção é comum e meio confusa nas cenas de luta e ação...

- SPOILER: Inconformado que mataram a Jessica Chastain! O romance era a coisa mais interessante na história até agora..!

- Gosto desse tipo de herói que o Chris Hemsworth está fazendo. Não é mal humorado e sombrio, mas um protagonista simpático, carismático.. Aliás, todo o filme tem um clima de aventura dos anos 80, não é uma dessas versões "dark" de contos de fadas que estavam na moda até há pouco tempo. O próprio romance tinha uma leveza que não é tão comum atualmente.

- SPOILER: Demais o retorno da Jessica Chastain!! Boa a explicação para ela estar viva (a sacada do muro de gelo). A Rainha do Gelo desse filme é exatamente o que eu gostaria que a Elsa de Frozen tivesse sido.

- Essa atriz anã (Sheridan Smith) é ótima. As cenas que envolvem ela são sempre divertidas.

- SPOILER: Meio ilógica essa cena em que a Jessica dá uma flechada e finge matar o Chris Hemsworth na frente da rainha. Se fosse um tiro, faria sentido o amuleto no peito dele ter interrompido a bala. Mas uma flecha?? Se a flecha tivesse batido no amuleto, ela cairia no chão depois e todos iriam ver, não ficaria espetada dura no peito do ator.

- O plano do Chris de saltar no telhado pra invadir o castelo realmente não faz muito sentido... Pelo menos ele mesmo admite que é o pior plano da história, rs.

- SPOILER: Legal a revelação no fim quando descobrimos que a Ravenna (Charlize) foi a responsável pela morte do filho da Rainha Freya! Ficamos com pena da Emily Blunt, e ela meio que se redime e ganha nossa simpatia de novo quando ajuda a derrotar a irmã.

- Haha, fofa a cena final com o casal de anões.

CONCLUSÃO: Produção rotineira, mas com uma história sempre divertida, bons personagens, e uma atmosfera que lembra mais as fantasias dos anos 80 que a dos filmes de hoje.

The Huntsman: Winter's War / EUA / 2016 / Cedric Nicolas-Troyan

FILMES PARECIDOS: Malévola (2014) / Jack, o Caçador de Gigantes (2013) / Branca de Neve e o Caçador (2012) / Willow - Na Terra da Magia (1988) / O Feitiço de Áquila (1985)

NOTA: 6.8

2 comentários:

Anônimo disse...

Parece que os críticos da imprensa não estão gostando muito desse filme. Talvez estejam sentindo falta dos heróis envergonhados...

Caio Amaral disse...

Hehe sim, esse filme vai meio na contra-mão do que é considerado "cool" atualmente..