quarta-feira, 6 de abril de 2016

Zoom




Zoom / Canadá, Brasil / 2015 / Pedro Morelli

FILMES PARECIDOS: O Homem do Futuro (2011) / Romance (2008)

NOTA: 4.5

4 comentários:

Marcus Aurelius disse...

Haha, muito boa a sua observação de que a moda hoje é "quebrar paradigmas, desconstruir conceitos, chocar a sociedade", virando seu próprio clichê. Mas se tudo é chocante nada é chocante. É como eu sempre penso, os filmes hoje saem em linha de produção seriada, embalados e entregues em pacotes chamativos ao seu público.

O maior problema é que isso meio que destrói a sensibilidade artística do público, pois começa a se acostumar a pensar que a arte é levar uma mensagem revolucionária. Como você disse naquele post antigo "porque a arte ficou feia".

É notável que o que choca a sociedade hoje são pessoas defendendo os valores familiares, pessoas que defendem sua fé e seus ideais conservadores. Por muitas das vezes são taxados de descriminadores, sendo que apenas seguem o que acham ser a melhor maneira de viver bem, sem necessariamente querer atingir ninguém.

É como diz o vídeo abaixo, de repente aconteceu uma inversão de papéis. Não concordo com tudo que Tec Cruz diz, mas é só um exemplo de como algumas coisas se inverteram ultimamente.

https://www.youtube.com/watch?v=2cqh2xZIN48

Me diga duas coisas, a cena no vídeo é de que filme? e quando qualquer pessoa logada faz um comentário você recebe um e-mail de alerta com o endereço da pessoa também?

Caio Amaral disse...

Oi Marcus.. Isso foge um pouco da crítica que faço ao filme, mas de qq forma, nesse vídeo eu também concordo com o Ted Cruz mesmo eu sendo gay..

Sempre que alguém comenta no blog eu recebo um e-mail de alerta sim.. com o nome do usuário e o comentário.. mas não vem o endereço..

Marcus Aurelius disse...

Viajei demais né? hehe. O que eu quis dizer mesmo é que o que era considerado uma afronta a sociedade antes hoje é normal, e valores tradicionais e antigos costumes são agora chocantes. E pelo que você falou no vídeo, foi isso que eu entendi: que o filme tenta ser ousado em uma época em que seu método de ousadia se tornou trivial.

A cena em que você colocou no vídeo, da menina falando do livro do rapaz, é de qual filme mesmo? acho que você esqueceu de mencionar.

Eu recebi um SPAM com um endereço falso e fiquei curioso só.

Caio Amaral disse...

O filme é o Mistress America (2015).

Sim.. as críticas "ousadas" do filme parecem um clichê ultrapassado, que não se aplicam mais à cultura de hoje.. porque hoje já é meio que um "pecado" impor padrões de beleza tipo seios grandes, etc.. não se faz isso tão abertamente quanto se fazia há 15, 20 anos atrás.. então o filme está atacando uma "mídia opressora" que já não age assim há um certo tempo.. de tanto que essa crítica já foi feita na última década..