sábado, 14 de maio de 2016

Angry Birds: O Filme

O filme é tão medíocre que nem me parece digno de uma crítica. Postei recentemente no Instagram esta citação do Stanislavski (se referindo a atores e a teatro) mas que me parece apropriada nesse contexto:

"O teatro, devido ao seu caráter público e espetacular, atrai muitas pessoas que querem apenas capitalizar sua beleza ou fazer carreiras. Aproveitam-se da ignorância do público, de seu gosto deturpado, favoritismo, intrigas, falso sucesso e muitos outros expedientes, que não têm relação alguma com a arte criadora. Tais exploradores são os inimigos mortais da arte."

Personagens mal construídos, uma história tola e vazia, clichês, piadas sem inteligência, tudo isso abraçando os valores decadentes da atualidade, promovendo mediocridade e feiura. Angry Birds é um produto desses exploradores também, que viram no cinema uma oportunidade pra ampliarem suas fortunas e, em vez de criarem algo genuíno, divertido e respeitoso ao público, simplesmente copiaram, seguiram fórmulas preguiçosas, e fizeram o mínimo necessário pra lucrarem em cima da ignorância e falta de senso crítico das crianças.

The Angry Birds Movie / Finlândia, EUA / 2016 / Clay Kaytis, Fergal Reilly

FILMES PARECIDOS: Minions / Cada Um Na Sua Casa

NOTA: 2.5

8 comentários:

Anônimo disse...

Boa madrugada! Eu sigo o teu rss mas esse mês tá dando erro. Pensei que fosse um problema no feed do blogspot mas verifiquei aqui e os outros blogs que eu sigo estão normais. Tem como você consertar isso? Obrigado!

Caio Amaral disse...

Na tentativa de recuperar o widget que mostra os comentários recentes (que sumiu do nada do blog) eu acabei dando uma mexida onde não devia.. agora vê se voltou ao normal o feed.. eu sou meio leigo nessa área. Abs!!

Anônimo disse...

Deu certo, pra mim voltou a aparecer. Grato pela atenção!

Anônimo disse...

É mesmo uma versão piorada do que a Dreamworks costuma fazer. A única coisa positiva que se poderia dizer é que ao menos não é um veículo para discursos politicamente corretos, como Zootopia.

Caio Amaral disse...

É.. ele não tem um discurso explícito como Zootopia.. ainda assim, por ter anti-heróis e coisas do tipo ele acaba não fugindo tanto do "Senso de Vida" da atualidade.

Dood disse...

Ainda querem uma sequência desse troço:

http://anmtv.xpg.uol.com.br/angry-birds-o-filme-vai-ganhar-sequencia/

Caio Amaral disse...

Enquanto estiver dando lucro.. que produtor hj em dia irá resistir? rss.

Dood disse...

O motivo é que a produtora, que é finlandesa, ficou satisfeita com a receita de sua produção - uma das maiores da indústria do país.