sexta-feira, 27 de maio de 2016

Emoções e Relações Entre Acordes

Na postagem Acordes e Senso de Vida eu já tinha discutido brevemente a relação entre valores e acordes musicais, mas agora no meu outro blog Profissão: Filósofo eu entrei mais a fundo no tema e publiquei uma tabela que desenvolvi há vários anos pra compreender melhor o significado por trás das músicas que ouvimos. Talvez a discussão seja um pouco técnica e de interesse só pra quem tem alguma noção de teoria musical, mas vou postar o link aqui, afinal cinema e música estão intimamente conectados, e o que exponho lá explica em parte o que me atrai numa trilha sonora também.

Emoções e Relações Entre Acordes:
http://profissaofilosofo.blogspot.com.br/2016/05/emocoes-e-relacoes-entre-acordes.html

4 comentários:

Anônimo disse...

Parece que a Disney não é mesmo boa em continuações, como muita gente diz. Ainda mais quando o filme anterior já não era grande coisa, só havia feito deturpar o livro de Lewis Carroll e o clássico desenho da Disny,para enxertar o visual tétrico e sobrecarregado típico de Tim Burton, e um discurso de agitprop feminista bastante hipócrita por sinal, já que a propaganda da nova Alice focava muito mais no chapeleiro de Johnny Depp que na personagem título.

Caio Amaral disse...

Ah vc queria comentar na outra postagem né.. Esse filme realmente está sendo um desastre.. indo mal de bilheteria e pondo um prego no caixão da carreira do Johnny Depp..

Anônimo disse...

Desculpe o engano.

Caio Amaral disse...

Magina.. ficou sem a divisão padrão entre a última postagem e essa não sei pq..