segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Kubo e as Cordas Mágicas

História péssima, valores péssimos, personagens péssimos. Uma celebração sem talento do altruísmo, dos "heróis envergonhados". Não tive paciência de fazer anotações - só vou postar a nota aqui pra fazer um balanço dos indicados ao Oscar (continuo achando Moana o melhorzinho da categoria Animação).

Kubo and the Two Strings / EUA / 2016 / Travis Knight

FILMES PARECIDOS: A Canção do Oceano (2014) / Festa no Céu (2014) / Coraline e o Mundo Secreto (2009)

NOTA: 3.0

11 comentários:

Anônimo disse...

Destes recentes em stop motion tem algum que presta na sua opinião?

Caio Amaral disse...

Só o Anomalisa, que é um filme adulto né.. Sinceramente não vejo qual o propósito dessa técnica, ainda mais num filme como Kubo, onde o visual é igualzinho o de uma animação 3D, exceto que às vezes você percebe uma movimentação meio estranha nos lábios dos personagens.. num caso desse parece mais pra impressionar a crítica (pela dificuldade técnica) do que pra obter um resultado único em termos de imagem..

Dood disse...

Mais uma obra do estúdio Laika: só fazem filmes assim controversos e conseguem superar coisas do Tim Burton como Estranho Mundo de Jack e Noiva Cadáver. E mesmo assim minha sobrinha é apaixonada por Coraline.

O tal do Kubo parece um plágio descarado do personagem Dororo de Osamu Tezuka:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dororo_(mang%C3%A1)

Talvez eu veja posteriormente pra ver qual é, mas assim do que eu gostei da época desse estúdio foi Paranorman mais pela história e pelas referencias de filmes de terror contidas na trama.

Caio Amaral disse...

Vc disse que eles CONSEGUEM superar o Tim Burton? Não que eu seja fã desses do Tim Burton, mas pelo menos achei melhores q Coraline e Kubo.. o Paranorman eu não vi. Abs!

Dood disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dood disse...

Sim quando falo em tratar de clima sombrio e pesado. Eu acho mais exagerado que essas produções que citei do Tim Burton. Desculpe não ter esclarecido.

Caio Amaral disse...

Ah tá.. em termos de clima sombrio eles superam mesmo.. agora entendi, hehe.

Rodrigo E. disse...

Animações pra mim viraram uma categoria como filmes de terror: vc não escolhe o melhor, mas sim o menos pior. Acho incrível como eles conseguem criar coisas realmente desinteressantes. Até mesmo a Pixar não está me agradando mais muito.

Eu espero que a Blizzard entre no mercado de animações pra chacoalhar as coisas. Eles promovem um jogo multiplayer deles contando a história dele através de curtas. Se puder dê uma olhada, Caio. Achei eles bem caprichosos:

https://www.youtube.com/watch?v=zBJs_Wf9hQ4

https://www.youtube.com/watch?v=oJ09xdxzIJQ

Muito se especula sobre um filme do jogo futuramente.

Caio Amaral disse...

Oi Rodrigo...! Olha, até agora eu só vi gente falando bem de Kubo.. que é de longe a melhor animação do ano, etc.. em geral ele tem agradado público e crítica, eu é q estou destoando nesse caso..

Muito bons esses curtas do Overwatch hein.. Parece algo não contaminado pelas tendências das animações atuais.. caprichados mesmo..!

Anônimo disse...

Visualmente, é bastante impressionante. Diria até superior ao CGI plastificado da Disney.

Caio Amaral disse...

Ah sim, visualmente é super bem feito.. mas até aí, Transformers tb é, hehe. abs.