segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

LEGO Batman: O Filme

Não tinha gostado de Uma Aventura Lego por causa do humor pretensioso, e pela tentativa contraditória de fazer uma crítica à cultura pop - mas felizmente LEGO Batman não segue a mesma linha, trazendo personagens, piadas e uma história com um espírito mais inocente. Ainda há o discurso coletivista chatinho que diz que você não pode ser um herói solitário, que trabalho em equipe é o que realmente importa, etc (o maior clichê das animações atuais). Mas nesse caso o filme faz com que a gente goste do grupo em questão (e o Batman parece gostar dessas pessoas também), então não há um senso de sacrifício - a gente simplesmente torce pro herói superar seus traumas pra que ele tenha uma vida mais feliz (no começo ele está claramente deprimido com o fato de ser solitário) e abra espaço pra novas amizades (inclusive com o Coringa, que é o personagem mais adorável do filme!). É um humor pouco "safe", sem grandes ousadias ou gargalhadas, mas é uma história fofa, com um ritmo ágil que começa a divertir desde antes da primeira imagem aparecer na tela.

----------------------

The LEGO Batman Movie / Dinamarca, EUA / 2017 / Chris McKay

FILMES PARECIDOS: Bob Esponja: Um Herói Fora d'Água (2015) / Anjos da Lei (2012) / Meu Malvado Favorito (2010) / Os Simpsons: O Filme (2007)

NOTA: 6.5

3 comentários:

Dood disse...

Vou pegar pra ver com meu filho quando puder, talvez pegue antes que Moana.

Caio Amaral disse...

Não sei quantos anos tem o seu filho.. o Moana é pra toda a família.. esse aqui é cheio de referências a outros filmes, brinca com clichês do cinema, etc, é pra um público mais crescido.. abs!

Dood disse...

Ele tem 3 anos, acho que vai ser mais interessante o Batman Lego que Moana por enquanto.