terça-feira, 27 de junho de 2017

Twin Peaks - Episódio 8

Não é longa mas foi uma das melhores coisas que vi nos últimos anos. David Lynch certamente não é pra todos os gostos, e essa nova temporada de Twin Peaks até agora estava dividindo um pouco as opiniões dos fãs, mas quem curte seu estilo não pode deixar de chegar até (pelo menos) esse 8º Episódio, que é possivelmente uma das horas mais inspiradas de sua carreira.

Não importa a arte, o gênero, o estilo... Ver um artista se superando (ainda mais aos 71 anos de idade) e criando algo realmente extraordinário como Lynch faz aqui é algo que sempre me tira o fôlego.

6 comentários:

Marcus Aurelius disse...

Olá Caio, fiquei curioso quanto ao episódio. É necessário assistir a série toda pra poder apreciar este episódio?

Caio Amaral disse...

Oi Marcus.. é um caso meio particular.. mesmo quem já assistiu a série inteira ainda não entende muito do que está acontecendo agora em termos de trama.. mas pelo menos quem conhece os personagens, os eventos principais, ainda consegue juntar algumas peças do quebra-cabeça e ver que existe certa consistência.. Se alguém pegar essa série do meio, vai ser 100% incompreensível.. uma pura viagem de ácido rsss.. só vai dar pra apreciar mesmo num nível sensorial, pois muito do espetáculo aqui é audiovisual..

Anônimo disse...

Comecei a assistir Twin Peaks (o original) por causa desta postagem, estou adorando a série. Também estou acompanhando os outros filmes do Lynch. Até agora só não gostei de Duna. Mas já vi duas vezes Cidade dos Sonhos e estou com vontade de ver mais vezes.

Caio Amaral disse...

Que bom, Lynch é um dos artistas mais criativos e singulares do cinema.. não acertou em tudo (Duna é um bom exemplo, ele mesmo reconheceu que não soube trabalhar dentro desse esquema de grandes produções) mas quando ele acerta, não tem nada igual. Abs!

Anônimo disse...

Depois que o assassinato de Laura Palmer é solucionado, a série fica bem fraca. Os personagens novos são sem graça. As subtramas parecem coisa de novela. O humor fica mais bobo. Muito estranha a segunda metade da segunda temporada.

Caio Amaral disse...

Eu achei muito interessante a 2ª temporada, só não gostei tanto do desfecho em si.. isso é algo meio comum no Lynch.