terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Jumanji: Bem-Vindo à Selva

Em geral, achei um entretenimento despretensioso e eficaz. A diferença principal entre o primeiro e este talvez seja o fato do original ser um filme um pouco mais "classy", que se espelhava em produções do Spielberg, focava mais no elemento de fantasia/escapismo, enquanto esse novo já é mais assumidamente uma comédia, dessas que não hesitam em fazer algumas piadas idiotas (como o Jack Black aprendendo a urinar dentro do jogo), têm atores caricatos como Dwayne Johnson nos papéis centrais, etc. Mas depois que superei esse estranhamento inicial, achei que o filme funcionou bem...

A premissa não faz muito sentido: a ideia do jogo Jumanji se transformar em um vídeo game, a maneira forçada como os 4 personagens se juntam no colégio e vão parar no jogo, etc. Mas uma vez lá dentro, a aventura é bem contada, os objetivos e as regras do universo são bem estabelecidas, além da ação física, há uma dimensão pessoal pra história, pois cada personagem aprende algo construtivo ao viver na pele de outra pessoa, etc. Enfim, "sofisticação" não é o forte aqui, mas é uma aventura bem contada, com personagens carismáticos e piadas divertidas o tempo todo. Sem muito a reclamar.



Jumani: Welcome to the Jungle / EUA / 2017 / Jake Kasdan

FILMES PARECIDOS: Power Rangers (2017) / Caça-Fantasmas (2016) / Terremoto: A Falha de San Andreas (2015) / Viagem ao Centro da Terra: O Filme (2008)

NOTA: 6.5

Nenhum comentário: