domingo, 17 de novembro de 2019

O Irlandês

Não sou exatamente fã do gênero, principalmente pela falta de trama desse tipo de história - esses filmes costumam ser mais uma coleção de crônicas sobre a máfia (altamente dependentes de diálogos) o que os tornam meio arrastados em termos de narrativa... Mas também pelo foco em personagens maus - não fica claro o que o espectador deve extrair de positivo disso tudo, por que ele deveria se importar por essas pessoas. É preciso ter um certo fascínio por criminosos pra realmente aproveitar essas sagas. Dito isso, o filme é lindamente executado, riquíssimo em diálogos, atuações, técnica cinematográfica.. o uso de tecnologia pra rejuvenescer os atores faz a gente sentir que está vendo um clássico perdido dos anos 70/80... então pra quem é cinéfilo e curte coisas como GoodFellas, O Poderoso Chefão, é um prato cheio.

The Irishman / EUA / 2019 / Martin Scorsese

NOTA: 7.0

4 comentários:

Anônimo disse...

Cassino foi outro filme do Scorsese que dependia demais de diálogos e narração em off, chegava a ser cansativo de assistir de tanto falatório.
Pedro.

Caio Amaral disse...

Bem isso mesmo.. eu até abaixei um pouco a nota quando comecei a refletir que nunca teria coragem / interesse de assistir ao filme uma segunda vez.. de tão longo, arrastado que é, hehe.

Anônimo disse...

Algumas notícias estão dizendo que menos de 20% dos espectadores no Netflix chegaram a assistir o filme até o fim.
Pedro.

Caio Amaral disse...

Então, li que apenas 18% viram o filme até o final no primeiro dia, numa única sentada... não quer dizer que as pessoas não irão terminar de ver o filme depois... parece que isso é comum na Netflix, Bird Box teve uma porcentagem parecida... abs!