segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Outros filmes vistos - Outubro 2020

On the Rocks (2020): 7.0



Convenção das Bruxas (The Witches / 2020): 6.0



Borat: Subsequent Moviefilm (2020): 5.5




Rebecca - A Mulher Inesquecível (Rebecca / 2020): 4.0



Os 7 de Chicago (The Trial of the Chicago 7 / 2020): 4.0




 Magnatas do Crime (The Gentlemen / 2020): 5.0





6 comentários:

Korvoloco Aspicientis disse...

O primeiro Borat eu já não havia achado graça alguma. Se realmente fossem pegadinhas autênticas eu daria um desconto, mas sei lá, talvez um ou outro realmente fosse autêntico, só que o resto das ''vítimas'' com certeza sabiam que o Borat era um ator e era tudo parte de uma produção hollywoodiana. Dizem que rolou alguns processos das pessoas que foram enganadas, mas provavelmente era truque de Marketing por parte dos estúdios.
Acho que um filme como esse, assim como Jackass e Bad Grandpa e até Big Brother e A Fazenda, provam que o público é facilmente manipulável com falsas verdades e fazem um gigantesco desserviço para o verdadeiro entretenimento.
Já essa sequência de Borat eu não vi e nem pretendo ver, ainda mais que eu soube que foi lançado agora exclusivamente como propaganda pros Democratas. Ou seja, além de pegadinhas fakes, uma panfletagem política desonesta como foi o Fahrenheit 9/11, do Michael Moore.
Me corrija se eu estiver errado e se fui precipitado em julgar o filme sem ter assistido. Gostaria muito de saber sua opinião, Caio.

Caio Amaral disse...

Sim.. Eu já fiz um post aqui uma vez comentando sobre esses falsos realities/pegadinhas/documentários.. acho incrível como as pessoas podem achar que são reais.. pois no caso do Borat 2 eles nem tentam disfarçar, nem fingem que estão gravando com câmeras escondidas.. é tudo filmado às claras mesmo, não tem como alguém imaginar que a "vítima" não sabe que se trata de uma filmagem armada, até pq muitas vezes eles estão usando disfarces óbvios (um ou outro como o Giuliani não devia estar sabendo, claro.. mas isso não torna as outras cenas mais convincentes). Mockumentaries como This Is Spinal Tap conseguem ser assumidamente falsos e ainda assim engraçados.. pois a graça não vem da tensão de achar que aqui está de fato acontecendo, mas do roteiro, da criatividade das falas.. esse aqui muitas vezes conta com a ideia de veracidade pra funcionar, por isso não acho muita graça. Sim.. o Sacha ta virando meio que um novo Michael Moore quase hehe. Ele já está em Os 7 de Chicago esse mês tb interpretando um ativista democrata. abs!

Dood disse...

Quanto ao Convenção das Bruxas, achei que você daria uma nota menor.

Caio Amaral disse...

Só considere uma recomendação minha a partir de nota 7.0 ou 7.5 hehe.. 6.0 ainda não é um grande elogio.. mas não vi nada de tão condenável no filme.. Algumas pessoas têm apego ao antigo então estão com um pé atrás, mas eu nunca achei tão bom o outro, então não vi de má vontade.

Dood disse...

Assim, pelo que ouvi por alto as pessoas estavam reclamando da caracterização das Bruxas, principalmente da rainha. Alguns alegam que também o Bruxa ali queriam associar a criatura e não uma mulher que aceita um caminho duvidoso em troca de poder.


Quanto ao resto, pelo trailer me passou que segue muito o tom do original. Não vejo como um filme que exigisse tanto um remake assim. Aliás essas refilmagens tão sendo feitas pegando qualquer coisa que se tem memória afetiva ultimamente.

Caio Amaral disse...

Eu achei também que seguiu o mesmo tom.. Não vi uma grande diferença nas bruxas em termos de caracterização, desenvolvimento de personagem.. são exageradas e caricatas nos 2 casos.. O que mais mudou foi o visual/efeitos especiais. O antigo tinha algumas coisas que eu gostava mais (o garotinho e a avó).. esse novo por outro lado melhorou algumas questões de roteiro/direção que eram meio inverossímeis ou bizarras.. no fim eu acabei dando uma nota parecida. Não foi um remake que conseguiu trazer algo novo ou muito melhor de fato.