sexta-feira, 8 de agosto de 2014

No Olho do Tornado (anotações)

- Cena de abertura de "terror" / história sobre caçadores de tornado durante uma temporada de grandes tempestades - tudo parece uma imitação descarada de Twister.

- Produção meio barata e sem classe - parece que estamos vendo um programa de TV. Não há nenhum capricho em termos de direção, elenco, fotografia, música, direção de arte, etc. Só os efeitos dos tornados que são interessantes.

- Personagens superficiais e não muito carismáticos.

- Carro "à prova de tornados" muito legal! Melhor ideia do filme.

- Histórias paralelas não se integram direito e parecem parte de filmes diferentes (adolescentes fazendo vídeos pra "cápsula do tempo", etc - o que isso tem a ver com o filme?).

- Momentos dramáticos não funcionam. O filme não tem história / personagens / atores / diálogos bons o bastante pra conseguir criar momentos tocantes.

- SPOILER: Estrutura igual a do Twister: começa com um tornado simples, depois tem tornados múltiplos, e no fim tem um F5 gigante. Falta de originalidade.

- SPOILER: Final cheio de momentos forçados e não muito bons: tornado levando o carro acima das nuvens / centro do tornado ser totalmente calmo e sem vento / carro ficar preso apenas por um cabo de aço (Twister também tinha ideias forçadas, mas eram ideias boas e divertidas, como a da vaca, etc).

- E os vídeos gravados no centro do tornado, foram ou não recuperados???

- Discursos no final muito fracos. Como disse, o filme não devia tentar ser emocionante ou inspirador. Podia focar só na ação mesmo.

CONCLUSÃO: Cópia bastante piorada de Twister que apenas tenta atualizar os efeitos especiais.

(Into the Storm / EUA / 2014 / Steven Quale)

FILMES PARECIDOS: Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles, Skyline - A Invasão, Poseidon (2006).

NOTA: 4.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário