sexta-feira, 22 de abril de 2016

O Caçador e a Rainha do Gelo

NOTAS DA SESSÃO:

- Bom o elenco! Acho interessante os protagonistas serem atores mais velhos como Chris Hemsworth e Jessica Chastain - em vez de adolescentes como de costume. Dão um certo tom de seriedade que é bem vindo nesse gênero de filme.

- Em termos de produção/direção o filme não tem nada que se destaque. A fotografia/direção de arte não são das mais bonitas, a direção é comum e meio confusa nas cenas de luta e ação...

- SPOILER: Inconformado que mataram a Jessica Chastain! O romance era a coisa mais interessante na história até agora..!

- Gosto desse tipo de herói que o Chris Hemsworth está fazendo. Não é mal humorado e sombrio, mas um protagonista simpático, carismático.. Aliás, todo o filme tem um clima de aventura dos anos 80, não é uma dessas versões "dark" de contos de fadas que estavam na moda até há pouco tempo. O próprio romance tinha uma leveza que não é tão comum atualmente.

- SPOILER: Demais o retorno da Jessica Chastain!! Boa a explicação para ela estar viva (a sacada do muro de gelo). A Rainha do Gelo desse filme é exatamente o que eu gostaria que a Elsa de Frozen tivesse sido.

- Essa atriz anã (Sheridan Smith) é ótima. As cenas que envolvem ela são sempre divertidas.

- SPOILER: Meio ilógica essa cena em que a Jessica dá uma flechada e finge matar o Chris Hemsworth na frente da rainha. Se fosse um tiro, faria sentido o amuleto no peito dele ter interrompido a bala. Mas uma flecha?? Se a flecha tivesse batido no amuleto, ela cairia no chão depois e todos iriam ver, não ficaria espetada dura no peito do ator.

- O plano do Chris de saltar no telhado pra invadir o castelo realmente não faz muito sentido... Pelo menos ele mesmo admite que é o pior plano da história, rs.

- SPOILER: Legal a revelação no fim quando descobrimos que a Ravenna (Charlize) foi a responsável pela morte do filho da Rainha Freya! Ficamos com pena da Emily Blunt, e ela meio que se redime e ganha nossa simpatia de novo quando ajuda a derrotar a irmã.

- Haha, fofa a cena final com o casal de anões.

CONCLUSÃO: Produção rotineira, mas com uma história sempre divertida, bons personagens, e uma atmosfera que lembra mais as fantasias dos anos 80 que a dos filmes de hoje.

The Huntsman: Winter's War / EUA / 2016 / Cedric Nicolas-Troyan

FILMES PARECIDOS: Malévola (2014) / Jack, o Caçador de Gigantes (2013) / Branca de Neve e o Caçador (2012) / Willow - Na Terra da Magia (1988) / O Feitiço de Áquila (1985)

NOTA: 6.8

2 comentários:

  1. Parece que os críticos da imprensa não estão gostando muito desse filme. Talvez estejam sentindo falta dos heróis envergonhados...

    ResponderExcluir
  2. Hehe sim, esse filme vai meio na contra-mão do que é considerado "cool" atualmente..

    ResponderExcluir