História inspiradora de 3 mulheres negras que se tornaram peças importantes na corrida espacial americana nos anos 60. Resolvi não postar minhas anotações aqui pois elas acabaram sendo apenas uma série monótona de elogios ao filme: "o elenco está ótimo!", "que cena incrível!", etc.
Não é o tipo de filme que eu admiro tanto pelo virtuosismo técnico da produção, mas simplesmente por ser uma história prazerosa do começo ao fim, que a cada 5 minutos presenteia o público com uma boa cena, que tem excelentes valores e um casting impecável (Octavia Spencer foi a única indicada ao Oscar, mas não dá pra dizer que as outras atrizes mereciam menos - adorei inclusive a ideia de colocar a Kirsten Dunst como vilã; uma atriz que nunca me convenceu direito em personagens simpáticos).
Numa época em que tantos filmes parecem ansiosos pra tocar em questões políticas, se posicionar contra o racismo, etc - e o fazem de maneira desastrosa, criando ainda mais ódio e conflito - é um alívio ver 1 filme que aborda o tema da maneira certa, mostrando que nada melhor que o mérito pra quebrar preconceitos (especialmente quando acompanhado de uma atitude humilde e pacífica).
-----------------
Hidden Figures / EUA / 2016 / Theodore Melfi
FILMES PARECIDOS: O Mordomo da Casa Branca (2013) / Walt nos Bastidores de Mary Poppins (2013) / Histórias Cruzadas (2011) / Julie & Julia (2009)
Olá Caio, gostei do seu texto, me deu muita vontade de assistir. A crítica do Tiago Belotti fez o filme parecer um tanto cafona e forçado.
ResponderExcluirTaí vou colocar na lista, é raro ver um filme que trate o tema com uma dignidade e mostra como se deve realmente combater o preconceito sem vitimização.
ResponderExcluirSim Dood, nesse ponto achei ele perfeito..!
ResponderExcluir