quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Premonição 4


Não é tanto um quarto capítulo da série Premonição como uma quarta versão dessa trama que é sempre a mesma - adolescentes escapam de um acidente graças a uma premonição, mas depois são perseguidos pela "morte" um a um. Como os personagens são sempre novos, a série pode continuar pra sempre, basta os roteiristas continuarem bolando boas cenas de morte.

Geralmente, o melhor momento dos "Premonições" é a primeira tragédia que abre o filme. Aqui ela se passa numa corrida de carros, mas não chega a ser tão boa quanto a da rodovia de Premonição 2, por exemplo. A cena mais interessante do 4º se passa numa sala de cinema, que logicamente exibe um filme em 3D!

O maior "problema" da série acho que ainda é a falta de um vilão. A "morte" é só um conceito; e ninguém consegue ter medo de um conceito (é o mesmo problema de Fim dos Tempos, embora sejam filmes bem diferentes). Mas acho difícil falar mal de um filme de terror 3D com 80 minutos de duração. É tudo tão honesto... Premonição ainda tem uma vantagem, que é a de saber exatamente o que é e não se levar a sério. Se você estiver adaptando Dostoiévski para o cinema, muitas coisas podem dar errado. Mas se você vai ao cinema ver um slasher de 80 minutos em 3D, do que você pode reclamar? Tudo é lucro. Eu me diverti.

The Final Destination (EUA, 2009, David R. Ellis)

INDICADO PARA: Adolescentes, frequentadores de shopping.

NOTA: 5.5

3 comentários:

Anônimo disse...

Caio, lindo! desculpa invadir o filme errado, mas quero mto saber suas expectativas para o precious....
faz tempo que não nos vemos, mas estou sempre pelo blog! adoro seu ponto de vista!!! beijo!!!
Lara

Caio Amaral disse...

Oi Lara! Que ótimo te ver por aqui! Então, estou super curioso pra ver "Precious". Tenho a impressão de que vou chorar muito não sei por que... Não li muito a respeito ainda... Mas só pelo tema, pela atriz... Ai sei lá... E além de tudo tem a Mariah! Hahaha. Me diz o que achou depois! Beijooo.

Daiane disse...

Esse filme é horrível!Merecia um zero!!eu gostei dos outros da série!