sexta-feira, 4 de setembro de 2015

A Esperança É a Última que Morre


- Confuso o começo. A Dani Calabresa já conhecia os 2 caras que dão carona pra ela? A história é meio mal contada.

- É muita coincidência ela ser amiga justamente dos caras do IML. Toda a trama é forçada, falsa, o que tira boa parte da graça.

- Roteiro ruim. Não vemos eles preparando a cena do crime. O filme pula um trecho essencial da história e já mostra ela apresentando a matéria. Não soa convincente. E as cenas das matérias não são particularmente engraçadas. 

- Uma das direções mais desastrosas e bizarras que eu já vi. O diretor não sabe contar a história visualmente e não tem a menor sensibilidade pra humor. Nada destrói mais uma piada do que um diretor que está tentando ser "estiloso" e fazer enquadramentos elaborados, chamando atenção pra direção, ao mesmo tempo em que os atores estão tentando ser engraçados. Tecnicamente o filme também é amador. O som é terrível. Às vezes eles estão em ambientes grandes, abertos, e o som parece de estúdio. Não há figurantes o bastante, dando a impressão de que eles estão sempre em lugares abandonados. A sonoplastia chama atenção de tão ruim. A imagem muitas vezes está fora de foco. A fotografia vive pulando de eixo e deixando a gente confuso. Praticamente tudo é um desastre.

- Que história é essa da fanfarra? O filme tem umas sub-tramas estranhas e desnecessárias. O romance entre a Dani Calabresa e o Danton Mello não funciona. Os dois personagens não têm química (já não estava claro no começo qual a natureza da relação deles, se eles se conhecem há muito tempo, etc). 

- Algumas piadas bobas, ofensivas com idosos e obesos. 

- Até parece que os caras da TV iriam pensar em matar a Vanessa só pra proteger a história do serial-killer. E por que haveria aquela escuta pra Dani Calabresa ouvir tudo pelo fone? O roteiro é todo muito forçado.

- Cena final do velório: constrangedor de tão ruim!!!

CONCLUSÃO: Roteiro fraco, produção precária, direção trágica e falta de senso de humor arruínam o filme.

(A Esperança É a Última que Morre / Brasil / 2015 / Calvito Leal)

FILMES PARECIDOS: Cilada.com / Casseta & Planeta: A Taça do Mundo É Nossa

NOTA: 2.0

2 comentários:

Anônimo disse...

Se está no nível dos filmes do Casseta e Planeta só pode ser muito ruim.

Caio Amaral disse...

Pro Casseta e Planeta eu dei 0.0 na época.. esse aqui achei um pouco menos ofensivo, rs.